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Resumo de mergulho:
- Disney e Snapchat se uniram para uma campanha multicanal que promove o próximo lançamento de “Zootopia 2”, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive. A campanha também representa uma extensão da campanha da marca “Say it in a Snap” da Snap.
- O objetivo da campanha é dar vida ao mundo da Zootopia dentro e fora do aplicativo Snapchat. Incluídos no esforço estão ativações fora de casa em Los Angeles, juntamente com um Snap patrocinado que apresentará personagens do filme.
- Os usuários do Snapchat também podem desbloquear sete lentes diferentes de realidade aumentada inspiradas nos personagens do filme por meio de uma barra AR da marca. “Zootopia 2” também incluirá uma participação especial na tela do Snapchat reimaginado como “Snapcat”.
Visão do mergulho:
O Snapchat se tornou uma plataforma popular para promoção de filmes à medida que as marcas tentam chamar a atenção da principal base de usuários mais jovens do aplicativo. Em 2022, a Disney fez parceria com a Snap para criar uma lente de realidade aumentada promovendo “Avatar: O Caminho da Água”. Desde então, a Warner Bros. usou a plataforma para promover “Dune: Part Two”, enquanto “Wicked” foi a primeira propriedade a usar o então novo recurso Sponsored Snaps do Snap, que envia mensagens promovidas diretamente para as caixas de entrada dos usuários.
Notavelmente, as campanhas do Snapchat promovendo lançamentos de novos filmes geraram um aumento incremental de 79% nas conversões médias de venda de ingressos, de acordo com um estudo recente da Snap e Samba TV. O sucesso particular da plataforma com filmes decorre de sua capacidade de “estender histórias muito além da tela”, disse Laurel Duquette, chefe de mídia e entretenimento do Snap, em comunicado.
A chave para a campanha “Zootopia 2” são elementos digitais e OOH que apresentam personagens de filmes, incluindo Judy Hopps, Nick Wilde e Clawhauser, e tentam dar vida à cidade animada de Zootopia. As ativações OOH abrangerão locais populares de Los Angeles, incluindo The Grove e The Americana, e aproveitarão os recursos de AR do Snap. Além disso, quando os consumidores virem “Zootopia 2”, que será lançado em 26 de novembro, eles verão uma participação especial na tela do Snapchat reimaginado como “Snapcat”, quando Clawhauser tira uma selfie com uma lente AR durante um show.
A campanha também aproveita a solução Sponsored Snap do Snapchat, apresentando um pequeno vídeo dos personagens do filme usando seus telefones para tirar selfies para um “check-in do esquadrão” uns com os outros e com humanos que planejam ver o filme. O Snap patrocinado será entregue aos usuários do Snapchat nos EUA. Os consumidores também poderão usar sete lentes AR inspiradas no filme por meio de uma barra AR da marca exibida no carrossel de lentes do Snapchat de 24 a 27 de novembro.
O esforço mais recente da Snap é uma extensão da campanha da marca “Say it in a Snap”, que foi anunciada no início deste ano e se concentra em destacar o foco da plataforma em aprofundar as conexões com amigos e familiares.