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Em um mercado automotivo apertado, o sucesso começa com a compreensão de seus compradores

Em um mercado automotivo apertado, o sucesso começa com a compreensão de seus compradores


Os profissionais de marketing automotivos têm mais ferramentas e dados à sua disposição do que nunca. Mas isso não facilita necessariamente seus trabalhos. Entre o aumento das taxas de juros e as tarifas, os consumidores estão se tornando cada vez mais sensíveis ao preço, intensificando a concorrência para compradores qualificados.

Dados recentes deixam isso claro. Um recente estudo da pesquisa de ciências urbanas de 2025, em 2025, descobriu que 64% dos compradores de automóveis consideram a acessibilidade sua principal preocupação ao comprar ou arrendar um veículo. À medida que as preocupações com custos aumentam, é mais provável que os compradores façam trade-offs, como optar por um carro menor, mudar para uma marca que não seja de luxo ou adiando completamente sua compra. E essa volatilidade comportamental torna mais desafiador para os anunciantes prever quem está na verdade no mercado por seu produto.

Não é surpresa, então, que os revendedores estejam preocupados com a eficácia de sua divulgação. Quando perguntado sobre os maiores pontos problemáticos no gerenciamento de esforços de publicidade entre fornecedores e parceiros, 39% citaram dificuldades em medir o impacto da mídia paga nas atividades de vendas. Enquanto isso, aproximadamente um em cada quatro (23%) disse que os gastos com a mídia para as vendas reais eram o problema que mais gostariam de suas ferramentas de desempenho. À medida que a acessibilidade assume mais peso na jornada do comprador, a importância de direcionar com precisão os compradores de alta intenção só crescerá.

Um problema de personalização

A personalização eficaz é crucial para se conectar com o comprador certo no momento certo. Os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e revendedores não podem fornecer mensagens relevantes sem uma compreensão clara de seu público. No entanto, ganhar esse nível de clareza não é tão simples quanto parece. Requer dados precisos e oportunos e a capacidade de interpretá -los de uma maneira que revele intenção real.

A boa notícia é que a maioria dos consumidores está disposta a compartilhar informações pessoais se levar a uma melhor experiência de compra. De acordo com a pesquisa da Harris Poll, os compradores de automóveis estão abertos a sites coletando seus dados se reduzirem anúncios irrelevantes (70%), mantenham o conteúdo livre de conteúdo (69%) ou forneçam ofertas e recomendações que correspondam aos seus interesses (61%). Além disso, 81% ficam felizes em compartilhar suas informações pessoais com uma concessionária em troca de descontos ou promoções em veículos.

Ainda assim, muitas marcas lutam para colocar a personalização em prática. A Invoca relata 87% dos profissionais de marketing acham que os dados são os ativos mais subutilizados de sua empresa. Enquanto isso, de acordo com o HubSpot, menos da metade (44%) dos profissionais de marketing descreveria os dados que possuem em seu público -alvo como “alta qualidade”.

Refinando a segmentação para refletir as realidades do mercado

Essas descobertas destacam um desafio comum a muitas marcas na indústria automotiva. Quando se trata de entender um público, a coleta de dados é apenas parte da equação. Os anunciantes também precisam saber quando e como aproveitá -lo para orientar a estratégia, refinar a segmentação e ajustar as mensagens.

Por exemplo, a Urban Science trabalhou recentemente com uma montadora comercializando um SUV de tamanho médio. A marca estava vendo um forte tráfego no site, mas com alta queda no estágio de construção e preço. Isso sugeriu que os consumidores que estavam alcançando estavam interessados ​​no veículo, mas não em posição de converter. Em resposta, recomendamos que o cliente expandisse sua segmentação para incluir intendores de luxo. Esses compradores não faziam parte do público principal da marca. No entanto, eles eram mais propensos a serem qualificados financeiramente e prontos para comprar, e, dadas as condições atuais do mercado, poderiam estar abertas a um modelo de preço mais baixo do que normalmente consideraria.

Compradores reais, dados em tempo real

O segundo trimestre de 2025 demonstrou a rapidez com que o comportamento do consumidor pode mudar. As vendas de varejo do setor aumentaram 13% ano a ano em abril e depois diminuíram para 2% em maio. Até o final de junho, as vendas caíram 7%. Para navegar nesse tipo de volatilidade, é importante que os anunciantes trabalhem com parceiros de dados que permanecem informados sobre os mais recentes padrões e tendências do mundo real. O público precisa ser atualizado com frequência para se alinhar com os sinais mais recentes. Caso contrário, as campanhas correm o risco de direcionar clientes que já fizeram uma compra ou saíram do mercado completamente. Quando os padrões de compras podem mudar drasticamente em questão de semanas, a segmentação estática perde rapidamente seu valor.

A acessibilidade está influenciando todas as partes do cenário de mídia automotiva. À medida que os compradores buscam maneiras de gerenciar custos, OEMs e revendedores enfrentam aumento da pressão para otimizar seus gastos com publicidade. Chegar aos clientes que estão ativamente no mercado e posicionados financeiramente para comprar requer uma visão clara de quem são esses compradores, onde estão no processo de consideração e o que está impulsionando suas decisões. Os dados por si só não fornecem esse insight. Os profissionais de marketing precisam do contexto para interpretá-lo e a agilidade de agir de maneira rápida e precisamente, para se conectar com compradores reais que estão no mercado, agora.

Mergulhe mais fundo


*Esta pesquisa foi realizada on -line pela pesquisa da Harris em nome da ciência urbana entre 3.026 adultos dos EUA com mais de 18 anos, que atualmente possuem ou planejam ou planejam comprar ou arrendar um veículo novo ou usado nos próximos 12 meses (entre 10 de janeiro e 4 de fevereiro, 2025) e entre os 254 usuários de automóveis e o gerente de vendas, o gerente geral, o gerente geral, o diretor ou o diretor ou o diretor ou entre os 254 e os 254 usuários do OEM Automotor, que foi de um gerente de vendas em 30 de janeiro, o gerente geral, o gerente geral, o diretor ou o gerente de Janear/2025) e entre 254 usuários de automóveis.



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