Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esclarecer mitos ajuda a lidar melhor com o prazer sexual – 20/03/2025 – Laura Muller

Conceito de sexo com frutas e preservativos em fundo azul

Mitos em torno da prática do sexo são comuns na nossa cultura. Esclarecer um pouco essas ideias equivocadas pode ser um bom caminho para aliviar a tensão e a preocupação em relação a isso tudo. E, é claro, para viver o prazer sexual com mais satisfação e tranquilidade.

Pensando nisso, selecionei algumas perguntas que trazem mais mito do que verdades à tona. Vamos a elas agora:

Pergunta-mito 1: Se eu transar muito agora, é verdade que vou enjoar no futuro?

A verdade: Essa ideia de enjoar parece uma preocupação desnecessária. Não acredito que isso possa ocorrer. A adolescência é um período de grande desejo sexual justamente por ser uma fase de iniciação. No futuro, no mundo adulto, várias novas coisas podem estimular e trazer muito prazer às relações amorosas e sexuais, sem que as pessoas necessariamente enjoem da prática.

Pergunta-mito 2: Tenho um amigo que é bem experiente no sexo. Devo tentar fazer o que ele faz?

A verdade: O que pode ser muito bacana para uns pode não ser muito interessante para outros. O melhor é cada pessoa fazer as coisas do próprio jeito.

Pergunta-mito 3: Se eu penso muito em sexo, meu namorado pode pensar mal de mim por causa disso?

A verdade: Se é natural se sentir e agir assim na fase de iniciação sexual, então não sei se há o que pensar mal disso, não é mesmo? Relaxe!

Pergunta-mito 4: E se ele não falar comigo no dia seguinte do sexo e me ignorar totalmente? O que eu faço?

A verdade: Essa é uma questão bastante delicada e difícil de lidar. O que sugiro a você é lembrar que sexo não é como um aperto de mão, um beijinho no rosto ou tapinha nas costas. Na verdade, sexo é algo bastante especial e complexo, e seria melhor viver isso com alguém que seja realmente especial para a gente. Ou seja, uma pessoa na qual você possa confiar para viver momentos especiais como a prática do sexo.

E essa pessoa, se for alguém especial mesmo, certamente não vai deixar de falar com você no dia seguinte.

Enfim, é isso!

Até a próxima semana.



Fonte ==> Folha SP

Relacionados