A MartechCharts destaca regularmente dados de interesse para profissionais de marketing e operações de marketing.

“O relatório de profissionais de marketing humano” da Magnolia e da EM Marketing perguntou aos profissionais de marketing quais atividades são mais impactantes na conversão de visitantes em perspectivas. O que as melhores táticas tinham em comum? Eles envolveram ver ou interagir com outros humanos.
O relatório explora como a IA está reformulando o marketing e como a criatividade humana, a empatia e o pensamento estratégico continuam sendo as forças motrizes por trás das campanhas bem -sucedidas.
Entre as outras descobertas do relatório:
- 92% dos profissionais de marketing concordam que as mensagens personalizadas são cruciais – mas 35% prevêem que o conteúdo da IA ameaça diminuir o impacto da marca.
- 30% dos profissionais de marketing relatam uma queda no tráfego do site, pois a IA desempenha um papel maior na pesquisa.
- 31% dos profissionais de marketing acreditam que as comunidades específicas da indústria impulsionam o maior envolvimento.
- 73% dos profissionais de marketing relatam pressão para entregar mais com orçamentos reduzidos.
- 51% dos profissionais de marketing estão preocupados com os riscos potenciais de usar IA em marketing e comunicações.
Faça o download do relatório do site da Magnolia.
A postagem essas são as atividades de marketing com maior probabilidade de converter visitantes em perspectivas apareceram pela primeira vez na Martech.
Fonte ==> Istoé