Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estamos otimistas em zerar a tarifa dos EUA, afirma CEO da Embraer | Empresas

Embraer está entre as mais inovadores do Brasil em 2025

A fabricante de aeronaves Embraer, que inicialmente seria afetada pela tarifa de importação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos, vai continuar a negociação e agora mira reduzir a taxação de 10% para zero.

“Estou otimista. O acordo que foi feito com o Reino Unido voltou a tarifa para zero e a Embraer continua com 10%? Em algum momento vai ser possível ajustar tudo isso”, disse o diretor-presidente da companhia, Francisco Gomes Neto.

O executivo falou ao Valentia no evento de entrega do prêmio Valor Inovação Brasil 2025. A Embraer foi a quarta colocada no ranking e vencedora setorial na categoria Bens de Capital.

Gomes Neto afirma que a lista de exceções do tarifaço, com mais de 700 itens, foi resultado da negociação entre o Governo Federal e os Estados Unidos.

Apesar disso, a companhia atuou nos bastidores mostrando aos chamados “formadores de opinião” a relevância econômica Embraer e da cadeia de produção envolvida aos Estados Unidos. Esses formadores de opinião, segundo o executivo, incluem representantes da secretaria de Imprensa e a secretaria do Tesouro dos Estados Unidos.

“A Embraer tem importância para a indústria aeroespacial americana, primeiro porque os aviões são importantes e porque compramos muito equipamento americano e geramos muitos empregos indiretos. Estamos fazendo muitos investimentos para os próximos anos”, disse.

Embraer está entre as mais inovadores do Brasil em 2025



Fonte ==> Exame

Relacionados