Direcionado a formadores, coordenadores pedagógicos, professores da educação de jovens e adultos (EJA), gestores educacionais e estudantes de licenciatura, o webinário também dialogou com os setores responsáveis pela formação docente e pelas políticas públicas educacionais.
O evento reforçou a importância do planejamento pedagógico como instrumento de valorização da prática docente na EJA, com a apresentação de experiências exitosas e reflexões acadêmicas que dialogam com a realidade dos educadores. Além disso, demonstrou como o planejamento pode estar conectado à cultura, aos saberes populares e ao território.
“Estamos muito felizes com essa formação, porque consideramos que, num tempo marcado pelo individualismo e pela intolerância, o diálogo é muito mais que um recurso didático ou uma abordagem pedagógica da educação popular, é uma afirmação resistente da humanidade”, destacou o coordenador–geral de alfabetização da Secadi/MEC, professor Paulo Roberto de Souza Silva. “É o diálogo que nos constrói como seres humanos, e o Pacto EJA é um compromisso pela vida, pelo ser humano”, defendeu.
O webinário visou contribuir para o fortalecimento da política nacional de formação continuada de educadores da EJA, promovendo reflexões práticas e teóricas sobre o planejamento pedagógico.
Fonte ==> MEC