Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Haddad diz que Galípolo está fazendo um bom trabalho | Finanças

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, minimizou as críticas da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, ao presidente do Banco Central (BC) por manter a taxa de juros em 15% ao ano. À CNN Brasil, Haddad afirmou que Galípolo está fazendo um “bom trabalho” no comando do BC.

“Eu tenho uma proximidade muito grande do Galípolo. Eu acredito que ele está fazendo um bom trabalho no BC. Ele tem feito um bom trabalho para coibir uma série de abusos no sistema financeiro. Eu falo das regulações das fintechs e da mudança do crédito imobiliário”, declarou o ministro, que foi o responsável por indicar o atual presidente do BC, em 2023, à diretoria de política monetária da instituição.

“Todo mundo conhece a minha opinião (sobre a taxa de juros)”, completou Haddad, que acredita que a taxa de juros está elevada e que há margem para cortes. “Eu estive reunido com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e essa opinião também é avalizada pelos bancos”.

Haddad também defendeu que o cenário fiscal do Brasil estava pior durante os governos dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro. “Hoje nós estamos falando de um equilíbrio das contas públicas e de um pequeno superávit. Nós vamos praticamente liquidar o fundo de compensação salarial”, disse o ministro, destacando que a reforma tributária e a normalização da curva do Benefício de Prestação Continuada (BPC) são pontos positivos da atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a economia.

“Eu não temo pelo futuro, porque, se nós continuarmos fazendo o que fizemos nos últimos três anos, nós teremos mais espaço para crescer. Queremos um país próspero para todo mundo”, completou.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado



Fonte ==> Exame

Relacionados