Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.
Resumo de mergulho:
- A agência independente Huge adquiriu o estúdio criativo Both&Yes, cujos fundadores estiveram envolvidos na construção de experiências digitais e de IA para Google e YouTube, por um comunicado de imprensa. Os termos não foram divulgados.
- Os cofundadores da Both&Yes, Ken Frederick e Michael Lin, se tornarão diretores executivos de criação da Huge, trazendo anos de experiência em estratégia de marca, design e tecnologia.
- IPG vendeu Huge no ano passado para a empresa de private equity AEA Investors e foi fundiu-se com Hero Digital no início deste ano à medida que se transforma em uma agência que cria experiências baseadas em IA para marcas.
Visão do mergulho:
Both&Yes trabalhou com marcas como Robinhood e Harry’s em inovação criativa, enquanto seus cofundadores trazem ampla experiência na fusão de design e tecnologia. A aquisição da Both&Yes pela Huge dá continuidade a uma tendência de agências que se preparam para um mundo em que se espera que experiências e informações generativas baseadas em IA desempenhem um papel dominante.
“Esta aquisição ressalta o compromisso da Huge em liderar a indústria através da criatividade e da tecnologia”, disse Jim Coleman, presidente executivo da Huge, em comunicado.
O acordo também reflete uma remodelação mais ampla no espaço das agências, à medida que Omnicom se aproxima de sua proposta de aquisição da IPG por US$ 13 bilhões para se tornar a maior holding do mundo. A atividade de fusões e aquisições aumentou à medida que o cliente potencial se aproxima uma holding de agência gigante com uma vasta gama de recursos.
Uma série de manobras recentes da indústria apontam para a forma como as agências estão a intensificar as suas atividades estratégicas e veem a IA como um pilar fundamental para o avanço dos seus negócios.
Semana passada, Horizon Media Holdings e Havas lançaram Horizon Globaluma joint venture que se concentrará em clientes globais centrados nos EUA, utilizando uma plataforma de mídia combinada. Ao anunciar o empreendimento, os executivos anunciaram a Horizon Global como a primeira rede de agências construída na era da IA, ao mesmo tempo que reconheceram o “momento dinâmico” em que a indústria da publicidade se encontra atualmente.
No início de setembro, a Empower Media e a Ocean Media se fundiram para criar Capacitar o Ocean Media Groupuma agência com faturamento de US$ 1,5 bilhão. A indústria está “em um ponto de inflexão”, observou Ashlee Clarke, CEO da Empower, em um e-mail de perguntas e respostas para a Marketing Dive. A empresa de mídia resultante da fusão pretende apresentar uma alternativa às holdings que “ainda estão promovendo modelos de compra de tamanho único para sustentar seus resultados financeiros”, observou também o executivo.