Este áudio é gerado automaticamente. Informe -nos se você tiver feedback.
A Gen Alpha, uma faixa etária que representa cerca de 2 bilhões de consumidores em todo o mundo, deve ter um impacto econômico de US $ 5,46 trilhões até 2029, de acordo com dados da Comunidade de Aceleração das Empresas (ACC) e da Universidade do Sul da Califórnia (USC) Annenberg. Com os membros mais antigos da geração com 15 anos, a Gen Alpha é de importância crescente para os anunciantes. No entanto, os profissionais de marketing que desejam capturar plenamente a atenção do general Alpha devem entender o domínio que a coorte empunha em suas famílias e o que eles esperam das marcas.
“Eles agora estão agindo como uma CMO da família e estão curadoria de cultura familiar”, disse Monica Chun, presidente da ACC. “Eles estão dizendo à família o que comer, onde estão saindo de férias, que carro dirigir, o que vão cozinhar, que tipos de marcas eles querem”.
O relatório “Alpha Rising” foi dirigido por 12 estudantes de pós -graduação na USC, estudando como a geração interage com as marcas. Três pesquisas quantitativas nacionais foram realizadas com a ajuda de YouGov. Além disso, os pesquisadores conversaram com dois grupos focais compostos por 22 consumidores da geração alfa de 11 a 14 anos e seus pais. O estudo também inclui dados de personas de inteligência artificial criadas usando a definição, a plataforma de público virtual do ACC.
A família C-suite
Nascido entre 2010 e 2024, a geração Alpha tem uma tremenda influência por muitos aspectos das finanças da família, de acordo com o relatório. Um em cada quatro pais adicionou seus filhos como usuário autorizado em um cartão de crédito ou débito. Setenta por cento dos consumidores da Gen Alpha dizem que ajudam a manter sua família atualizada sobre as tendências, enquanto 76% dizem que sua família valoriza suas opiniões ou idéias sobre quais produtos, tendências ou hacks aprenderam online.
O nível de influência da coorte não para por aí. Sessenta e dois por cento dos consumidores da Gen Alpha dizem que ajudam a selecionar quais filmes ou filmes assistir; 59% de ajuda a escolher refeições; 36% pesam em compras de tecnologia; 54% de ajuda a decidir sobre atividades divertidas; e 11% expressam suas opiniões sobre itens de big bicket, como carros. A grande maioria (96%) dos consumidores da Gen Alpha leva suas famílias a tentarem coisas que viram on -line ou ouviram falar de amigos.
“Eles não estão apenas influenciando as compras domésticas, mas estão usando seus pontos de marca melhor que mamãe e pai”, disse Michael Kittilson, crescimento estratégico e inteligência artificial no ACC.
O acesso à Internet e a influência em expansão sobre a casa levaram a uma “adultificação” da infância, de acordo com o relatório. Por exemplo, 39% dos participantes da pesquisa acreditam que a maioria das marcas ou produtos feitos para a faixa etária se sente “infantil”. Além disso, 34% dizem que “adorariam” se as marcas atendam ao seu parceiro de faixa etária com marcas destinadas a adultos.
A vida é um jogo – estamos apenas vivendo nele
O general Alpha cresceu em um mundo de alertas, alimentação e dispositivos constantes lutando por sua atenção. Esta geração exige rápida satisfação, de acordo com o relatório. Setenta e seis gostariam se as marcas “gamificassem” a experiência do consumidor por meio de recompensas, pontos ou crachás, e 84% continuassem a usar um aplicativo, jogo ou programa de fidelidade simplesmente para evitar perder uma sequência ou recompensa.
O grupo de consumidores também não gosta de permanecer em um caminho fixo. Quase metade (46%) acredita que é mais divertido explorar e encontrar coisas de surpresa quando elas compram ou tocam online. Isso significa que os consumidores da Gen Alpha não têm o mesmo nível de lealdade à marca que as gerações anteriores tiveram. Se as marcas quiserem sua atenção, elas terão que lutar por isso.
“O general Alpha precisa sentir que está subindo de nível em tudo o que faz. Eles não estão dispostos a esperar”, disse Chun. “E se eles não sentirem que estão sendo nivelados, não têm mais interesse.”