Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula diz que Tarcísio é um ‘serviçal’ de Bolsonaro, sem personalidade própria | Política

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva  — Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repreendeu a postura do governador de São PauloAssim, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante as manifestações do último domingo (7) na capital paulista e disse que o gestor estadual mostrou que não passa de um “serviçal” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente da República disse que o governador tem direito a ser candidato tem Presidência em 2026, mas que precisa se comportar para concorrer ao posto.

“O governador do Estado de São Paulo, o Estado mais importante, tem que ter um comportamento, no mínimo, respeitoso consigo mesmo”, afirmou Lula em entrevista ao “Jornal da Band” nesta quinta-feira (11).

Lula criticou o ataque feito por Tarcísio contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No domingo, o governador atacou o magistrado e disse que os brasileiros não aguentam mais a “tirania de um ministro”. Para Lula, o gestor estadual não podia ter falado neste tom.

“Tarcísio demonstrou que não é nada mais, nada menos que um serviçal de Bolsonaro, que faz o que Bolsonaro quiser. Ele não tem personalidade própria”, comentou.

Lula contou que já esteve com Tarcísio em algumas ocasiões. “Comigo, fala uma coisa, é muito simpático, mas por trás, fala mal.”

Ainda sobre a manifestação, Lula citou a fala do pastor Silas Malafaiaque foi vista como uma indireta a Tarcísio. Na passeata, o pastor saiu em defesa do nome do ex-presidente em meio às especulações sobre candidaturas do ano que vem. “Nem um filho de Bolsonaro, nem ninguém da direita, tem que dizer ‘se Bolsonaro não for candidato, eu estou aqui’. Isso é imaturidade política”, disse Malafaia. Segundo Lula, o mais grave do ato foi esse “sermão” que o governador recebeu do pastor.

Em meio à possibilidade de Tarcísio se candidatar, Lula repetiu que não escolhe candidato para disputar as eleições, e que ele próprio ainda não decidiu se concorrerá ao pleito. “Se eu estiver do jeito que estou hoje, a extrema direita jamais voltará a governar o Brasil”, afirmou o presidente da República.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva — Foto: Adriano Machado/Reuters



Fonte ==> Exame

Relacionados