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Resumo de mergulho:
- Maybelline estreou uma série de microdrama em cinco partes como parte de uma campanha de férias promovendo o Instant Eraser Concealer da marca de beleza e cosméticos, de acordo com um comunicado à imprensa.
- “Maybe This Christmas” é estrelado por Lacey Chabert e Dustin Milligan, os protagonistas do filme natalino de sucesso da Netflix de 2024, “Hot Frosty”, como vizinhos de Nova York cujo romance emergente assume um toque incomum. Instant Eraser desempenha um papel importante na narrativa, influenciando o primeiro encontro fofo da dupla.
- Desenvolvido com a agência Maximum Effort, “Maybe This Christmas” está sendo veiculado no Facebook, Instagram, YouTube e TikTok e também estreará na ReelShort, uma plataforma dedicada a dramas curtos, em 2 de dezembro.
Visão de mergulho:
A Maybelline está aproveitando o crescente interesse dos EUA em microdramas – séries de vídeos ultracurtas e ensaboadas desenvolvidas em grande parte para visualização em dispositivos móveis – com um impulso de marketing de férias por trás do Instant Eraser Concealer.
Além do formato moderno, “Maybe This Christmas” reúne as co-estrelas de “Hot Frosty”, um filme de férias da Netflix do ano passado que reinventa “Frosty the Snowman” como uma comédia romântica, com Milligan interpretando um boneco de neve que se transforma em um interesse amoroso musculoso para o protagonista recentemente viúvo de Chabert.
“Maybe This Christmas” compartilha o tema da transformação, com o Instant Eraser de Chabert fazendo mais do que apenas retocar seu rosto. A série sugere possíveis momentos sombrios no passado de sua personagem, mas eventualmente revela que seu segredo mais profundo é que ela magicamente se transforma em um enfeite de gramado inflável da Sra. Noel, invertendo efetivamente a narrativa de “Hot Frosty”. O Instant Eraser influencia cada capítulo da história de cinco partes, unindo entretenimento e marketing de produto.
“Ao incorporar naturalmente o Instant Eraser Concealer na série de microdrama, somos capazes de elevar um produto que tem sido um verdadeiro produto básico para nossos consumidores de uma forma que parece lúdica e criativa”, disse Yasmin Dastmalchi, presidente da Maybelline nos EUA, em um comunicado. “Este projeto reflete como continuamos a evoluir como marca – apoiando-nos na alegria e no espírito da estação e ao mesmo tempo aparecendo em momentos que moldam a cultura e aprofundam a ligação com a nossa comunidade.”
Maybelline está colocando mídia paga por trás da série, com aparições nos principais inventários de streaming durante a transmissão do Desfile do Dia de Ação de Graças do Peacock e na lista de filmes de férias do Hallmark Channel com Chabert. O ator já apareceu em mais de 40 filmes Hallmark até o momento. Além disso, “Maybe This Christmas” está sendo veiculado no ReelShort, uma plataforma lançada em 2022 para capitalizar o boom do drama curto.
Outros profissionais de marketing experimentaram conceitos semelhantes à medida que mais investimentos mudam para conteúdo social e digital. Para a temporada de férias de 2023, o Walmart desenvolveu uma comédia romântica em 23 partes chamada “Add to Heart” e tornou muitos dos produtos mostrados na tela compráveis.