Briete de mergulho:
- A Meta Today (11 de setembro) anunciou um conjunto de soluções de produtos para anunciantes, incluindo ferramentas destinadas a ajudar as marcas mais facilmente a explorar a cultura, por detalhes compartilhados com o mergulho de marketing. As soluções foram reveladas na cúpula de construção de marcas da empresa.
- As atualizações incluem acesso expandido a anúncios de tendências, que usam inteligência artificial (AI) para gerar o inventário de bobinas mais culturalmente relevantes para as marcas colocarem seu conteúdo próximo. JCPenney e Sharkninja já obtiveram sucesso com a solução.
- A Meta também está adicionando novos formatos de anúncios aos threads e simplificando o processo para configurar anúncios na plataforma. Além disso, os anunciantes da marca agora podem usar uma ferramenta de regras de valor para obter objetivos de conscientização e engajamento para orientar a IA da Meta para focar a entrega de anúncios no público mais relevante.
DIVE Insight:
A Meta está ajudando as marcas a explorar a conversa cultural com sua última lista de soluções de produtos. As campanhas nas plataformas da Meta são 66% mais econômicas na construção de marcas do que um canal médio, de acordo com detalhes compartilhados em uma postagem no blog da empresa. Muitas de suas novas atualizações se concentram em seus pontos fortes na IA, principalmente para impulsionar a descoberta mais personalizada, continuando o que se tornou um foco importante para a gigante da tecnologia.
Entre suas atualizações, está o acesso expandido aos anúncios de bobina a todos os anunciantes interessados com um representante de meta de vendas. Anteriormente, o formato estava sendo testado em uma versão beta fechada limitada. Os anúncios de tendências do engenheiro aproveitam a IA para ajudar as marcas a colocar seu conteúdo ao lado do conteúdo de vídeo mais relevante, de tendências e à prova de marcas. Nos primeiros testes, os anúncios de tendência de bobinas impulsionaram um aumento de 20%na consciência sem ajuda, a par com o YouTube Select (+20%) e suando o Pulse Tiktok (+14%), por detalhes de liberação. Lineações disponíveis, incluindo conteúdo geral de tendências ou mais categorias de nicho, como animais e animais de estimação, beleza e moda, carros e esportes.
Em parceria com a Dentsu, a JCPenney testou os anúncios de tendência de sua marca “Sim, JCPenney”, colocando anúncios diretamente após a alta tendência, os bobinas geradas por criadores e, finalmente, dirigiram uma recuperação de anúncios 32% mais alta e uma favorabilidade seis vezes maior em comparação com seus anúncios típicos. Sharkninja, a marca de eletrodomésticos, também obteve sucesso, usando anúncios de tendência de bobinas para uma campanha de influenciadores que gerou 91% de alcance incremental, mais de 16 milhões de visualizações de vídeo e um elevador de 8,2 pontos em recall de anúncios dentro de semanas.
Os bobagens vêem 4,5 bilhões de ações diariamente, tornando o formato um ativo valioso para os profissionais de marketing que desejam se envolver com os consumidores em meta plataformas. Além disso, mais da metade do tempo gasto no Instagram é gasto com bobinas, por meta, e 80% da geração Z fez uma compra de uma empresa depois de assistir a um carretel.
Novos recursos de anúncios também estão disponíveis em threads, que recentemente alcançaram 400 milhões de usuários ativos mensais. As atualizações incluídas são mais formatos de anúncios, incluindo a renderização 4: 5 para anúncios de imagem única e de vídeo. A Meta também está testando anúncios de carrossel e em breve começará a testar vantagem+ anúncios de catálogo e campanhas de anúncios de aplicativos. Por fim, as marcas sem um perfil de threads agora podem usar sua conta do Instagram para anúncios de threads ou podem usar uma postagem existente no Instagram ou no Facebook para criar um threads no Ads Manager.
Além disso, a Meta está facilitando a sinalização das marcas suas diferentes prioridades de público -alvo no Ads Manager com regras de valor, o que permite aos anunciantes orientar sua IA para concentrar a entrega de anúncios no público mais relevante. As regras de valor estavam disponíveis anteriormente apenas para campanhas de vendas e aplicativos, mas agora estão se expandindo para os objetivos de conscientização e engajamento. Nos testes, a ferramenta gerou duas vezes mais conversões de alto valor em comparação com campanhas sem regras de valor.
Além disso, a Meta está aprimorando sua otimização de visualização de página de destino para apoiar os anunciantes que não conseguem alavancar o meta pixel, como uma marca CPG que dirige para um site de parceiros onde seus produtos são vendidos, em um exemplo fornecido pela empresa. Agora, esses anunciantes podem otimizar seus anúncios de tráfego para serem mostrados ao público com maior probabilidade de clicar no anúncio e carregar o site de destino. Os profissionais de marketing que usam a otimização de páginas de destino viram um custo 31% menor por visualização da página de desembarque, as taxas reduzidas de salto e o aumento do tráfego da Web de qualidade, por meta.
A receita das meta plataformas aumentou 22% ano a ano, para um total de US $ 47,52 bilhões no segundo trimestre. A vertical de comércio on-line foi o maior colaborador do seu crescimento ano a ano na receita de anúncios, com uma grande parte de sua receita de anúncios decorrente de campanhas usando os recursos de IA da empresa.