Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.
A Mondelēz International planeja realizar uma revisão de suas agências criativas nos EUA, confirmou um porta-voz do comerciante de alimentos embalados ao Marketing Dive. A mudança ocorre no momento em que a empresa nomeou recentemente Travis Freeman, ex-Inspire Brands, como vice-presidente sênior e chefe global de experiência do consumidor, substituindo Jon Halvorson. Ad Age relatou pela primeira vez as mudanças.
O portfólio da Mondelēz abrange lanches, incluindo Ritz, Oreo, Chips Ahoy e BelVita. A empresa trabalha com diversas lojas criativas nos EUA, incluindo a The Martin Agency no Ritz e Oreo e a Digitas da Publicis em outras ofertas de biscoitos.
A Agência Martin foi responsável pelo trabalho de Ritz e Oreo no Super Bowl nos últimos três anos. A agência está trabalhando em um próximo anúncio para o Ritz após a aparição da marca no grande jogo do ano passado. O novo anúncio irá ao ar no terceiro trimestre e promete uma “direção criativa renovada” para o biscoito salgado. A Agência Martin tornou-se recentemente parte da Omnicom como parte da aquisição do rival Interpublic Group pelo grupo ad-holding.
Não é incomum que as avaliações das agências se alinhem com as mudanças na liderança de marketing. Anteriormente, Freeman passou quatro anos como diretor de mídia da gigante de restaurantes Inspire, proprietária de redes como Buffalo Wild Wings, Dunkin’ e Sonic. O executivo também tem experiência na área de agência e tecnologia, com passagens anteriores pela Dentsu, VaynerMedia, Twitter e Uber. Halvorson, ex-vice-presidente sênior global de experiência do consumidor e comércio digital da Mondelēz, juntou-se à fabricante de Tylenol Kenvue como chefe de marketing no outono.
A Mondelēz tem investido pesadamente em inteligência artificial para distribuir conteúdo de marketing com mais rapidez e menor custo, inclusive por meio de uma ferramenta de IA generativa chamada AIDA. Parte da plataforma de IA generativa da Mondelēz foi construída com o apoio do Publicis Groupe e da Accenture.
Os salgadinhos, incluindo o Ritz, têm sido um ponto positivo para a Mondelēz durante um momento desafiador para as grandes marcas de alimentos embalados, enquanto os biscoitos têm enfrentado mais dificuldades nos EUA. As receitas líquidas da Mondelēz aumentaram 5,9% ano após ano, para US$ 9,74 bilhões no terceiro trimestre, em linha com as estimativas dos analistas.