Briete de mergulho:
- A Nielsen criou um novo mercado de resultados em sua plataforma Nielsen One para ajudar os clientes a entender mais sobre a eficácia de sua publicidade além do alcance e frequência, de acordo com um anúncio.
- A nova oferta é um “sistema interoperável” que se baseará nas ferramentas de medição dos parceiros para reunir métricas de marca, vendas, atenção e conversão. A plataforma de marketing de influenciadores influente alimentada pelo Capiv8 já começou a usar a ferramenta.
- O primeiro parceiro a assinar no mercado é a plataforma de medição de atenção e eficácia, reeleyes. A Nielsen disse que provedores de medição adicionais serão anunciados ainda este ano.
DIVE Insight:
Os resultados são o novo nome do jogo para os profissionais de marketing, que desejam fazer mais com maior eficiência e eficácia, e o novo mercado da Nielsen é a venerável maneira da empresa de medições de fornecer a seus clientes as informações necessárias para tomar decisões acionáveis na idade da informação.
“Todas as impressões de anúncios não são iguais, e saber que sua força criativa é essencial para conhecer e gerenciar o potencial e o desempenho total da campanha”, disse Mihkel Jäätma, CEO da Reeleyes, em detalhes de lançamento. “Os novos resultados do Nielsen’s New Resources permitirão ainda mais acessibilidade para as marcas entenderem melhor a resposta do consumidor à publicidade e obter uma melhor visão sobre como o AD Creative contribui para os resultados de vendas e o CPM”.
Como parceiro de lançamento da plataforma, a Realeys fornecerá medição de atenção e respostas emotivas entre as plataformas, identificando quais elementos de uma peça criativa ou de campanha foram mais envolventes para os consumidores. O sistema de pontuação da empresa também prevê resultados de vendas de marcas e eficiência de custos de mídia em plataformas sociais e de vídeo. As medidas e recomendações de desempenho de Reeleyes são baseadas em mais de 18 milhões de observações humanas que mapeiam a atenção e a emoção para mais de 350 bilhões de quadros de vídeo em 90 países.
Os resultados e a interoperabilidade entre plataformas tornaram -se uma prioridade mais alta para os profissionais de marketing nos últimos meses. Em abril, a empresa de medições de resultados da TV Edo apresentou uma ferramenta que permitiu aos clientes aproveitar seus dados de engajamento com ferramentas de planejamento de público de terceiros, incluindo as da Nielsen, VideoAmp e Kantar Media, para testar vários cenários de investimento em mídia e refinar estratégias de mídia. Em alguns casos, as agências estão optando por lançar suas próprias parcerias. Na semana passada, a WPP Media e a Criteo anunciaram uma parceria para tornar os dados da CTV mais acionáveis, incorporando dados de mídia de comércio para criar IDs de negócios com curadoria.