Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nikolas Ferreira diz que não ‘vai colar’ tentativa de ligar seu vídeo sobre o Pix à operação contra PCC | Política

Nikolas Ferreira diz que não 'vai colar' tentativa de ligar seu vídeo sobre o Pix à operação contra PCC | Política

  • Leia mais:
  • Deputado aciona PGR contra Nikolas Ferreira por ligação entre vídeo do Pix e operação contra PCC

Nikolas afirmou se tratar de uma “acusação muito séria”, ao participar de um debate com o também deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), na CNN Brasil. O parlamentar mineiro deu a entender que vai processar o adversário por ter feito a referência ao caso durante o confronto na TV. Os dois participaram da transmissão remotamente, pela internet.

“Você acha mesmo que eu, que sou uma pessoa que não tem um pingo de processo sobre nada de corrupção, você acha mesmo que vai colar que eu estou ajudando PCC e cv?”, disse Nikolas, citando as facções Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho. “Acusar um deputado de ter ajudado ou ter relação com o crime organizado é algo muito sério”, completou.

Boulos disse que Nikolas “fez fake news” e “atuou contra” o Pix, ao insinuar que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderia taxar as transações do sistema de pagamentos. Afirmou ainda que “foi demonstrado, hoje, pela operação do Ministério Público e da Receita Federal (que o vídeo) contribuiu para a lavagem de dinheiro do crime organizado”.

“Só faz videozinho para contar mentira”, disse Boulos, durante a participação, ao se referir ao conteúdo postado por Nikolas em janeiro. O material viralizou e pressionou o governo Lula, que recuou na decisão de aumentar a supervisão dos dados de operações financeiras com o Pix. Na época, uma das justificativas para a medida era rastrear lavagem de dinheiro pelo crime.

Em outros momentos do debate, o deputado do Psol provocou o oponente, dizendo que ele “deve ter algo para esconder” e que fez parte de uma “operação para defender o crime organizado”. Nikolas respondeu que faltava a Boulos “capacidade mental para atacar o seu opositor”.

Ambos também se xingaram de “burro” e discutiram ao defenderem seus pontos de vista sobre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nikolas disse a Boulos que o teor das declarações “vai ser discutido na Justiça” e, para se contrapor, citou supostos elos do PT com organizações criminosas.



Fonte ==> Exame

Relacionados