Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova CEO da Argo fala de prioridades da companhia

Aline Bueno, CEO da Argo Solutions

Lucas Nave

Aline Bueno, CEO da Argo Solutions

A nova CEO da Argo Solutions, Aline Bueno, reuniu, na noite desta sexta-feira (14), em São Paulo, um grupo de TMCs parceiras e seus clientes para estreitar laços, dividir planos de sua jornada e ouvir as principais necessidades. No cargo desde maio, a executiva está de volta à empresa de tecnologia focada em soluções para viagens corporativas e expense management depois de uma passagem pela companhia há dez anos.

“Estou muito animada e muito feliz em voltar, depois de dez anos, e acho que o mercado está bem interessante para a gente atuar, temos muitas oportunidades. Estamos em um exercício de revisitar as prioridades, os principais projetos e produtos que vamos focar no desenvolvimento. Nós temos sempre esse olhar do viajante no centro e precisamos trazer essa visão para dentro dos produtos para poder fazer uma tecnologia que faça sentindo para quem viaja”, conta Aline.

A CEO ressalta ainda que a companhia se encontra em um momento para focar na América Latina como um todo. Há uma base muito relevante instalada no Brasil – além de um escritório no México –, mas, também, oportunidades e clientes em todo o continente latino-americano.

“Cada vez mais vemos possibilidades de apoiar as empresas regionalmente. Queremos ser o parceiro para entregar uma mesma ferramenta em 14 países. Temos conteúdo para cada país e vários desenvolvimentos feitos ao longo do tempo para trazer essa competitividade, pois cada mercado tem suas particularidades”, explica.

Parceria com as TMCs

Aproximadamente 90% dos clientes da Argo são agências de viagens corporativas e menos de 10% são empresas diretas. Por isso, o trabalho que a companhia faz de ouvir as necessidades das TMCs, modernizar uma funcionalidade pensando nas dores dos clientes (viajantes) delas, desenvolvê-las de outras maneiras é um dos principais focos.

“Há empresas que têm a licença da ferramenta própria direto com a gente, mas elas continuam precisando ter uma agência, pois não fazemos a função de agência. É outro modelo. As TMCs têm um papel superimportante para nós, são nossos principais clientes e acreditamos que elas têm uma função fundamental de distribuição. Dentro de uma agência há inúmeros clientes. E nós contamos com o conhecimento dela para fazer todos eles rodarem”, afirma a CEO.

Lucas Nave

Jantar foi realizado no Sal Gastronomia e organizado pela Academia de Viagens Corporativas

Jantar foi realizado no Sal Gastronomia e organizado pela Academia de Viagens Corporativas

Simplificação de processos

A Argo Solutions vem investindo também fortemente na questão do mobile. No começo do ano que vem será disponibilizada uma versão unificada e simplificada dos aplicativos da companhia, para entregar uma experiência “na palma da mão” ao viajante. O projeto está sendo desenvolvido e está em reta final.

“O objetivo é oferecer uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, em uma aplicação só, unindo viagens e prestação de contas, algo mais integrado. Isso pensando no viajante de hoje e também no de amanhã. É neste sentindo que estamos trabalhando tanto no Brasil quanto na América Latina: tendo um olhar mais estratégico, entendendo quais são as integrações relevantes e o que realmente precisamos desenvolver”, finaliza Aline Bueno.



Fonte ==> Panrotas

Relacionados