Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Connector ChatGPT do Hubspot gera emoção e algumas preocupações

Captura de tela 2025 06 06 às 11h46.38

O anúncio na quarta -feira que o HubSpot construiu um profundo conector de pesquisa para o ChatGPT gerou muita emoção entre os usuários do HubSpot e os observadores da Martech, mas há alguma causa de preocupação com a segurança dos dados.

Várias vozes on -line estão alegando que esta é uma mudança de paradigma para aplicativos SaaS e IA.

Mas abrir o acesso aos dados do cliente a qualquer tecnologia pode ser um pouco assustador. Quando é uma empresa de IA como o Openai, o criador do ChatGPT, fica ainda mais assustador. LLMs como ChatGPT precisam treinar dados.

Para amenizar essas preocupações, o HubSpot declarou especificamente em seu comunicado à imprensa anunciando o produto que o ChatGPT não poderia usar os dados para fins de treinamento. A HubSpot é uma empresa pública e, como tal, não inclui linhas descartáveis ​​em seus comunicados de imprensa. Isso significava isso.

Ainda assim, fazer praticamente qualquer coisa com dados de clientes carrega riscos. Os departamentos jurídicos e financeiros corporativos existem para mitigar o risco, então se Você pode usar esse conector e até que ponto dependerá do apetite da sua organização por risco. Muitas empresas têm políticas sobre o compartilhamento de dados dos clientes com aplicativos. Eles devem ser seguidos.

Além dos problemas de risco e conformidade, o velho ditado “lixo, lixo” ainda se aplica. Quão limpos é os dados em seu CRM? Quão bem o chatgpt será capaz de entendê -lo?

Cavar mais: por que os projetos de engajamento de clientes movidos a IA falham antes de começarem



Fonte ==> Istoé

Relacionados