O anúncio na quarta -feira que o HubSpot construiu um profundo conector de pesquisa para o ChatGPT gerou muita emoção entre os usuários do HubSpot e os observadores da Martech, mas há alguma causa de preocupação com a segurança dos dados.
Várias vozes on -line estão alegando que esta é uma mudança de paradigma para aplicativos SaaS e IA.
Mas abrir o acesso aos dados do cliente a qualquer tecnologia pode ser um pouco assustador. Quando é uma empresa de IA como o Openai, o criador do ChatGPT, fica ainda mais assustador. LLMs como ChatGPT precisam treinar dados.
Para amenizar essas preocupações, o HubSpot declarou especificamente em seu comunicado à imprensa anunciando o produto que o ChatGPT não poderia usar os dados para fins de treinamento. A HubSpot é uma empresa pública e, como tal, não inclui linhas descartáveis em seus comunicados de imprensa. Isso significava isso.
Ainda assim, fazer praticamente qualquer coisa com dados de clientes carrega riscos. Os departamentos jurídicos e financeiros corporativos existem para mitigar o risco, então se Você pode usar esse conector e até que ponto dependerá do apetite da sua organização por risco. Muitas empresas têm políticas sobre o compartilhamento de dados dos clientes com aplicativos. Eles devem ser seguidos.
Além dos problemas de risco e conformidade, o velho ditado “lixo, lixo” ainda se aplica. Quão limpos é os dados em seu CRM? Quão bem o chatgpt será capaz de entendê -lo?
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Fonte ==> Istoé