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O IAB padroniza a medição da campanha de jogo com nova estrutura

O IAB padroniza a medição da campanha de jogo com nova estrutura


Briete de mergulho:

  • O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou um novo recurso da indústria chamado estrutura de medição de jogos, projetada para trazer clareza e consistência às campanhas de mídia em ambientes de jogos, de acordo com um comunicado à imprensa.
  • A estrutura descreve os formatos de anúncios de jogos padrão em digital, vídeo e áudio e explica métricas obrigatórias e boas para cada formato para ajudar as marcas a tomar decisões mais informadas sobre onde colocar seus dólares de anúncios.
  • As diretrizes também destinam -se a ajudar os profissionais de marketing a estabelecer expectativas claras para medir os resultados entre marcas, agências e plataformas de tecnologia. A estrutura chega à medida que os consumidores continuam a se reunir com plataformas de jogos e os gastos com anúncios no canal crescem.

DIVE Insight:

O IAB está abordando a necessidade de padronização de medições em campanhas publicitárias de jogos com sua nova estrutura, um movimento destinado a capacitar as marcas a gastar seus dólares de anúncios com mais sabedoria. O recurso é um dos primeiros esforços em todo o setor desse tipo e ocorre quando os jogos continuam a crescer em popularidade, com mais de 80% dos usuários da Internet nos EUA identificando como jogadores, de acordo com os dados citados nos detalhes de lançamento. Para Gen Z e Gen Alpha, esse total salta para um mínimo de 90%.

O espaço, por sua vez, continua a atrair anunciantes, com a previsão de receita de anúncios dos EUA no topo de US $ 11 bilhões até 2028, por eMarketer, destacando a necessidade de clareza em torno de métricas. Com um idioma consistente para medição e relatórios, os anunciantes podem transferir ainda mais dólares para plataformas de jogos, como Minecraft, Roblox e Fortnite, que têm sido populares para espaços de marca e imersiva.

“O lançamento da estrutura é um grande passo à frente para a indústria de jogos e os tomadores de decisão no marketing”, disse Allison McDuffee, chefe global de insights e medição da marca, Roblox, em detalhes de lançamento.

A estrutura descreve as métricas de anúncios de exibição da linha de base, incluindo contagem de impressão, taxa de cliques, número médio de interações por usuário e taxas de resgate, entre outros. As métricas adicionais ou agradáveis ​​para ter recall de marca, rastreamento visual, avaliações neurológicas e pegadas.

O recurso pode ser alavancado em um punhado de cenários diferentes, inclusive durante as seleções de parceiros e fornecedores, durante os relatórios e avaliações de campanha e, ao mesmo tempo, otimizando os orçamentos para se inclinar para as experiências que têm o melhor desempenho. A estrutura também pode ser usada para planejamento criativo e modelagem de mídia mista para ajudar as marcas a entender as experiências de anúncios de jogos que estão disponíveis e como elas são mapeadas para várias categorias de mídia e métricas de resultado, de acordo com o relatório.

Além disso, a estrutura do IAB identifica as diretrizes de medição principal para as marcas se referirem em áreas como alcance do público, publicidade intrínseca no jogo e publicidade no aplicativo móvel. Antes de sua última jogada, o Organismo do Comércio lançou no ano passado diretrizes criativas para as melhores práticas para jogos publicitários que abrangem tópicos como divulgações claras e chamadas para a ação apropriada.

Além de aparecer onde os consumidores gastam tempo, os anúncios do jogo mostraram sinais de promessa. Os jogadores móveis, em particular, são compradores ativos, com 45% relatando que gastam US $ 200 ou mais por mês em itens de varejo, de acordo com um relatório da desenvolvedora de jogos Zynga. Quase metade dos jogadores de um dispositivo móvel disse que tomaram conhecimento de um novo produto por meio de um anúncio no jogo, e 27% disseram que um anúncio no jogo os levou a comprar um novo produto.



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