Este áudio é gerado automaticamente. Informe -nos se você tiver feedback.
A KFC US nomeou Melissa Cash como diretor de marketing da rede Yum Brands Efett. 16 de setembro, de acordo com um comunicado à imprensa. Ela se reportará a Catherine Tan-Gillespie, que ocupou o cargo antes de ser promovida a presidente da cadeia em 1º de abril.
Como CMO, o Cash liderará a estratégia da marca, a inovação alimentar, o marketing integrado, a mídia e as comunicações, os consumidores insights e análises, bem como marketing de comércio eletrônico. O executivo tem experiência em desenvolvimento de marcas, experiência digital do cliente e marketing de desempenho.
“A reputação de Melissa como contadora de histórias autêntica, motivadora de ChangeMaker, construtora de equipes de alto desempenho e campeã da criatividade, faz dela a pessoa ideal para liderar nossa função de marketing-uma força motriz crítica por trás do nosso plano de retorno para impulsionar a distinção e o crescimento em um mercado competitivo”, disse Tan-Gillespie em comunicado.

Legenda opcional
Cortesia da KFC
Cash recentemente passou mais de três anos no concorrente da KFC Wingstop – que recentemente viu seu primeiro declínio nas vendas desde o segundo trimestre de 2022 – primeiro como vice -presidente de marketing global da marca e depois como vice -presidente sênior e diretor de marca. Cash trará essa experiência, juntamente com as lições aprendidas durante as passagens na Wendy e Chase, para ajudar a impulsionar a relevância e o crescimento em “uma das marcas mais emblemáticas do mundo”, disse o executivo no comunicado.
Juntamente com a nomeação de dinheiro como CMO, a KFC recrutou Francis “Rico” Arrastia como diretor digital e de tecnologia para ajudar a cadeia modernizar a descoberta, pedidos e engajamento, enquanto avançava na personalização e na análise de desempenho, de acordo com o lançamento.
A KFC em julho iniciou sua auto-descrita “Era de retorno” com uma nova campanha que coloca o coronel Sanders de mascote no centro do marketing da marca, embora com um comportamento mais sério. A KFC US viu uma queda de 5% nas vendas nas mesmas lojas no segundo trimestre de 2025 e sofreu de “lacunas na percepção de valor, experiência inconsistente do consumidor e inovação que não ressoou totalmente com os consumidores”, disse o CEO da Yum Brands, David Gibbs, em uma chamada de ganhos.
A nova liderança de marketing e a marca renovada Push chegam a um período geralmente lento para as principais cadeias QSR.