Briete de mergulho:
- A Wendy’s está recebendo uma cortesia com o tema gótico de “quarta-feira” com uma colaboração da Netflix que inclui uma refeição em tempo limitada e um jogo móvel baseado em aplicativos, de acordo com um comunicado à imprensa.
- A refeição do infortúnio, que cai em 4 de agosto nos EUA, apresenta embalagens e alimentos inspirados no protagonista macabro da série de streaming, como o sangue de um corvo gelado (na verdade, um redemoinho de xarope de cereja escura) e um quarteto de picantes de pavor.
- Os usuários do aplicativo móvel de Wendy também podem fazer uma fuga do jogo de angústia de quarta -feira, evitando armadilhas para obter a chance de ganhar recompensas de restaurantes e ganhar um prêmio de US $ 10.000. O Wendy’s está tentando reverter as vendas e conquistar clientes da Gen Z que ajudaram a transformar “quarta -feira” em um fenômeno da cultura pop.
DIVE Insight:
Wendy’s is embracing the doom-and-gloom attitude of Wednesday Addams in the ramp up to the second season of a streaming series centered on the character, which lands on Netflix Aug. 6. The fast-food chain has swapped out its grinning, pigtail-sporting mascot for the scowling, raven-haired protagonist played by Jenna Ortega on its social channels and in press materials, where an illustrated Wednesday is seen below text that reads, “A dor é minha receita.”
Para esse fim, a Wendy’s está vendendo uma refeição de tempo limitada-supostamente desenvolvida pela própria quarta-feira, que afirma ser contra a “sinergia corporativa capitalista”-que poderia testar o paladar do consumidor. Incluídos em cada refeição do infortúnio estão dois dos quatro molhos que aumentam o fator de especiarias, e os clientes não podem fazer sua própria seleção ao fazer o pedido (cada pacote é marcado com um ponto de interrogação).
Os molhos, com nomes como esse, vão picar e grave erros, se alinham ao interesse da geração Z em empurrar o limite de perfis de sabor picante. A geração Z e a geração do milênio compõem uma grande parte da base de fãs para “quarta-feira”, um spin-off da “The Addams Family”, que fica entre a programação original mais assistida da Netflix.
A refeição do infortúnio também vem com o descanso em pepitas de 10 peças, uma pequena ordem de batatas fritas amaldiçoadas e crocantes e a iteração de sangue do Raven do gelado, complementado por uma colher de plástico de escuridão. A embalagem exibe uma silhueta ilustrada da roupa de quarta-feira na Academia Nevermore com a leitura de texto “Não há nada feliz nessa refeição”, bem como seu preferido esquema de cores roxo e preto.
Além disso, a Wendy’s está trazendo a colaboração ao seu aplicativo, em uma tentativa de impulsionar mais transações móveis e reforçar sua oferta de recompensas. A fuga do afloramento de quarta -feira coloca os jogadores no controle de Wendy enquanto ela tenta “evitar os perigos da normalidade”, alinhando -se ao posicionamento de quarta -feira como um pária social.
Outros profissionais de marketing estão pulando no hype de “quarta-feira”, incluindo Cheetos, que no início desta semana conseguiu um golpe elaborado da Times Square que viu coisas, um companheiro de mão desencarnado, quebrar um outdoor de LED para vandalizar os de outras marcas com impressões digitais revestidas com poeira de queijo.
Para Wendy’s, aproveitar um momento cultural da moda poderia ajudar a mudar os negócios em um ambiente desafiador do consumidor. As vendas no primeiro lugar da cadeia, uma medida importante da saúde do restaurante, caíram 2,8% ano a ano nos EUA