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Os anúncios animados de feriados da Instacart visam aliviar a pressão em meio ao caos sazonal

Os anúncios animados de feriados da Instacart visam aliviar a pressão em meio ao caos sazonal


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Resumo de mergulho:

  • A Instacart está prestando homenagem aos clássicos filmes de animação stop-motion de Rankin/Bass em sua campanha publicitária de fim de ano, que mostra cenários em que a plataforma de entrega ajuda em apuros, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
  • Em uma série de novos locais, as pessoas no mundo real enfrentam diferentes crises de feriados, como um cachorro destruindo as decorações de Natal ou uma receita de torta intimidante, antes de abrir o aplicativo da Instacart para encontrar soluções. O cenário então muda para um país das maravilhas animado e invernal, onde animais falantes montam pedidos de entrega que acertam as coisas.
  • Além dos anúncios nacionais, a Instacart está promovendo um kit de torta nas redes sociais com a estrela de reality show Boston Rob e trabalhando com o New York Times Cooking nos jornais de domingo. Paralelamente, a empresa revelou o nome da sua agência criativa interna, Local Produce, que ajudou a desenvolver vários aspectos da campanha.

Visão do mergulho:

Os especiais Rankin/Bass como “Rudolph the Red-Nosed Reindeer” e “Frosty the Snowman” estão indelevelmente ligados às festas de fim de ano e podem despertar um forte sentimento de nostalgia nos consumidores. A Instacart está tentando capturar um pouco dessa magia sazonal com anúncios que aplicam o mesmo estilo colorido de animação stop-motion para destacar a conveniência e a variedade de produtos disponíveis no aplicativo móvel da empresa, incluindo itens não comerciais, como enfeites e luzes de Natal.

Instacart é atraente para pessoas – apelidadas de “Magic Makers” – que assumem uma grande parte das tarefas de preparação para o feriado, mas estão procurando aliviar um pouco a pressão este ano, um ethos incorporado em uma nova plataforma criativa intitulada “Receba um pouco de magia”. Os spots stop-motion, que foram criados com a Starburns Industries, RadicalMedia e a loja interna Local Produce, aparecerão nacionalmente na TV linear, over-the-top, redes sociais pagas e vídeos online.

“Projetamos esta campanha para celebrar as pessoas que celebram o feriado juntas em silêncio”, disse Jasmine Taylor, vice-presidente de marketing de marca da Instacart, em um comunicado. “Há muita pressão para tornar cada momento perfeito e queríamos oferecer algum alívio.”

O impulso sazonal está recebendo apoio adicional de mais de 25 parceiros CPG, incluindo Oatly, Kerrygold, Duracell, Marie Calendar e Breyer’s, alguns dos quais aparecem nos comerciais ao lado de personagens animados, como um urso polar musculoso e um gato com óculos escuros. Além disso, essas marcas participarão de ativações de mídia de varejo desde o Dia de Ação de Graças até a véspera de Ano Novo.

A Instacart está estendendo os elementos do esforço para as mídias sociais com seu kit Lie Pie que vem com uma torta já assada, mas com ingredientes embalados separadamente para convencer amigos e familiares de que a massa é caseira, um conceito da agência Rethink. Boston Rob, uma estrela de reality show conhecida por sua abordagem dissimulada para vencer em programas como “Survivor”, está promovendo o Lie Pie em canais sociais. Um lote limitado de kits estará disponível na cidade de Nova York, Los Angeles e Chicago para compradores que doarem para a Feeding America por meio de um microsite da Lie Pie.

“Receba um pouco de magia” segue uma campanha de outono da Instacart que retratava Sunday Scaries, como a necessidade de lavar roupa e lavar louça, como monstros animados. A abordagem artesanal da plataforma para o marketing de férias pode servir como um contra-ataque às marcas que estão se inclinando cada vez mais para anúncios gerados por inteligência artificial para a ocasião.

Outras marcas adotaram uma página dos clássicos do Rankin/Bass para animar sua publicidade sazonal. No ano passado, o disruptor de refrigerantes prebióticos Olipop publicou anúncios de férias apresentando Yetis incompreendidos, animados com stop motion.



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