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Os anúncios da Netflix vêm para a Amazon DSP à medida que a corrida de streaming evolui

Os anúncios da Netflix vêm para a Amazon DSP à medida que a corrida de streaming evolui


Os anunciantes que usam a Plataforma da Demanda (DSP) da Amazon estão prestes a obter uma nova vantagem: a capacidade de comprar programaticamente inventário premium da Netflix, de acordo com um anúncio compartilhado com o marketing.

A parceria pode receber um influxo de gastos com anúncios na Netflix, expandindo a base do anunciante da serpentina, pois ele persegue a escala. A integração será lançada no quarto trimestre nos EUA, Reino Unido, França, Espanha, México, Canadá, Japão, Brasil, Itália, Alemanha e Austrália, disseram as empresas.

A Netflix está ocupada intensificando suas aberturas para a Madison Avenue, inclusive lançando uma plataforma interna de tecnologia em mais mercados. A notícia também fala do crescente poder da Amazon no cenário digital, com seus tendrils se estendendo ainda mais em espaços fora da casa de mídia de varejo tradicional e do Amazon DSP parecendo cada vez mais formidável nessa conquista.

Amazon e Netflix são tecnicamente concorrentes nas guerras de streaming. A Netflix transformou sua primeira incursão em publicidade no final de 2022, enquanto a Amazon trouxe comerciais para seu principal serviço de vídeo no ano passado. As duas empresas mantiveram apresentações concorrentes, onde as emissoras bloqueiam os principais compromissos de gastos com anúncios com marcas e agências, na primavera.

Mas a Amazon empunha uma pilha de tech de anúncios mais madura do que o recém-chegado comparativo da Netflix-alimentado por dados de dados de compradores que são cada vez mais valiosos para direcionamento e medição de anúncios. O poder de dados da Amazon é combinado com a tecnologia de sala limpa que visa melhorar a eficiência e o desempenho da campanha de maneira segura à privacidade. O streaming e a TV conectada estão experimentando uma convergência mais ampla com a mídia de varejo, que se tornou uma das categorias que mais crescem no digital.

“Essa parceria com a Amazon se alinha perfeitamente com o compromisso de trazer aos anunciantes uma flexibilidade ainda maior em suas compras para atingir seus objetivos de marketing”, disse Amy Reinhard, presidente da publicidade da Netflix, em comunicado. “Ao integrar o Amazon DSP e permitir recursos ainda mais avançados ao longo do tempo, estamos facilitando o que nunca nos conectam ao público -alvo global envolvido da Netflix”.

A Netflix aumentou constantemente sua lista de parcerias, pois parece completar o know-how em uma indústria notoriamente complexa, inclusive através de DSPs como o Trade Desk e o Google Display & Video 360. Magnite, Experian e Acxiom estão entre as outras empresas que trabalham com o streamer.

Enquanto isso, a Amazon continua a enriquecer os recursos de vídeo do DSP por meio de uma variedade de parcerias de editores premium. A empresa em junho se uniu à Roku, a principal fabricante de dispositivos de CTV, para fornecer aos anunciantes o que é cobrado como a maior pegada de CTV autenticada dos EUA, atingindo cerca de 80 milhões de famílias americanas. No mesmo mês, os anúncios da Amazon e a Disney anunciaram um acordo que aproxima a troca de anúncios em tempo real da Disney da Amazon DSP.

O Amazon DSP nesta semana também está vinculado à Plataforma de Gerenciamento de ADS XR, um acordo que busca melhor a ponte do AD Creative com a entrega da mídia. O XR é um dos primeiros servidores de anúncios de terceiros a fazer uma integração direta da API com a Amazon DSP, de acordo com um comunicado à imprensa.

“A integração do XR com a Amazon ajuda os anunciantes a ampliar sua marca e mensagens nas telas, vinculando o anúncio criativo diretamente ao poder do Amazon DSP”, disse Sherman Li, vice -presidente sênior de alianças estratégicas da XR, em comunicado. “Isso unifica seus fluxos de trabalho e campanhas de publicidade linear e digital sem interromper como suas equipes funcionam”.



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