Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os profissionais de marketing estão expandindo o uso de Genai e vendo retornos

Captura de tela 2025 09 16 às 9h48.33

A MartechCharts destaca regularmente dados de interesse para profissionais de marketing e operações de marketing.

Os profissionais de marketing avançaram drasticamente o uso da Genai em um ano, com 85% agora implantando ativamente a tecnologia – ante 75% em 2024, de acordo com um novo estudo da SAS e Coleman Parkes.

O estudo, “Os profissionais de marketing e a IA: navegando em novas profundezas”, descobriram que oito em cada 10 profissionais de marketing estão relatando um retorno sobre o investimento da Genai. Mais de 90% dos CMOs e 83% das equipes de marketing usando o Relatório Genai ROI.

Em 2024, os profissionais de marketing esperavam que a Genai otimasse as operações e reduzisse os custos. Em 2025, eles estão vendo ainda mais benefícios: 94% relatam personalização aprimorada, 91% citam a eficiência no processamento de grandes conjuntos de dados e 90% confirmam a economia nos custos operacionais e no tempo. Quase nove em cada dez profissionais de marketing também relatam ganhos em precisão preditiva, lealdade do cliente e vendas.

A confiança em Genai também está aumentando rapidamente. O relatório constatou que 62% dos profissionais de marketing relatam um forte entendimento de Genai e seu impacto nos negócios, acima de apenas 50% em 2024.

Os profissionais de marketing relataram seus principais usos de Genai como chatbots (62%), geração de conteúdo (45%) e análise de tendências (36%). Os casos de uso emergentes da Genai incluem a implantação de dados sintéticos (18%), explorando pequenos modelos de idiomas (12%) e experimentação de gêmeos digitais (5%).

O relatório é baseado em uma nova pesquisa com 300 organizações em todo o mundo, variando de pequenas e médias empresas a empresas com mais de 10.000 funcionários. Os entrevistados são profissionais de marketing que trabalham em organizações em vários setores da indústria.

Gráfico anterior: Os profissionais de marketing B2B na SMBS lutam com a otimização da taxa de conversão

Alimente com informações gratuitas de marketing.


A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.


Sobre o autor

Mike Pastore

Mike Pastore passou quase três décadas no B2B Marketing, como editor, escritor e profissional de marketing. Ele escreveu pela primeira vez sobre marketing em 1998 para internet.com (mais tarde Jupitermedia). Ele então trabalhou com os profissionais de marketing de algumas das marcas mais conhecidas da B2B Tech, criando conteúdo para campanhas de marketing na Jupitermedia e na Quinstreet. Antes de ingressar na Third Door Media como diretor editorial do site da Martech, ele liderou a geração de demanda na empresa de mídia B2B TechnologyAdvice.



Fonte ==> Istoé

Relacionados