Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Papa Francisco tropeça depois de bengala quebrar em auditório do Vaticano

Papa Francisco tropeça depois de bengala quebrar em auditório do Vaticano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Papa Francisco tropeçou ao entrar no auditório do Vaticano para uma audiência neste sábado (1º), após o cabo de sua bengala quebrar.

Pontífice quase caiu, mas não se machucou. Segundo notícia da agência AP (Associated Press), após o tropeço, ele precisou ser auxiliado por dois funcionários até se encaminhar a sua cadeira no palco do auditório.

Após o incidente, público aplaudiu Francisco. Da plateia, uma pessoa gritou: “Viva o papa”, logo antes dos aplausos.

Papa tem dificuldades de mobilidade e muitas vezes recorre à cadeira de rodas para se locomover em eventos do Vaticano. Aos 88 anos e com problemas nos joelhos, ele já caiu duas vezes nos últimos dois meses.

No início de janeiro, pontífice caiu e machucou o braço. Ele não chegou a quebrar o osso, mas passou a usar uma tipoia por precaução. Já em dezembro, o papa bateu com o queixo em sua mesa de cabeceira, numa aparente queda que resultou em um hematoma.

Em livro, papa diz que se sente saudável e não tem planos de renunciar como líder da Igreja Católica. “Estou bem”, afirma o pontífice em uma autobiografia lançada em janeiro e já à venda em mais de 100 países. “A realidade é, muito simplesmente, que estou velho” (leia mais aqui).

Ele teve gripe e problemas relacionados à doença várias vezes nos últimos dois anos. Também foi submetido a uma cirurgia em 2021 para tratar de uma condição dolorosa chamada diverticulite, e novamente em 2023 para reparar uma hérnia.

Leia Também: Turista morto por elefante na África do Sul estaria tentando salvar neto



Fonte ==> Gazeta do Povo e Notícias ao Minuto

Relacionados