Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

‘Para todas as IA, há uma NFT’: o ex-CMO do Burger King Ações aprendidas

'Para todas as IA, há uma NFT': o ex-CMO do Burger King Ações aprendidas


Durante a passagem de dois anos de Pat O’Toole como diretor de marketing da Burger King, a cadeia de fast-food se inclinou para a personalização artificial de inteligência, gamesou seu programa de fidelidade e procurou prolongar a vida útil dos sucessos virais.

CMO Pat O’Toole, da Brands Unleashed Brands

Permissão concedida por marcas desencadeadas

Todas essas táticas podem ser úteis à medida que o O’Toole embarca em uma nova jornada como CMO da Unleashed Brands, uma empresa de jovens-enriquecedores com um portfólio de marcas que inclui o Urban Air Adventure Park, o Little Gym e o Sylvan Learning.

O executivo, que passou quase 15 anos na PepsiCo, incluindo uma passagem como CMO da Mountain Dew, traz experiência em estratégia de marca, inovação e marketing de franquia para desencadear marcas, explicou o fundador e CEO Michael Browning, Jr.

“O marketing está no cerne do crescimento das marcas da Unleashed e temos metas ambiciosas para 2025 que dependem da alavancagem de idéias orientadas a dados e estratégias inovadoras para avançar nossas marcas”, disse Browning Jr. em comunicado à imprensa anunciando a nomeação.

O mergulho de marketing conversou com O’Toole sobre como seu novo papel se compara aos seus anteriores, como ele está se aproximando da IA ​​e como os CMOs devem navegar pelos riscos à medida que a posição continua a evoluir.

A entrevista a seguir foi editada para clareza e brevidade.

Mergulho de marketing: marketing Um portfólio de marcas focadas em crianças parece um desafio diferente do marketing das categorias tradicionais em que geralmente pensamos.

Pat O’Toole: É e não é. Está trazendo muito foco no consumidor e centricidade do consumidor para marcas jovens e em evolução e algumas marcas mais antigas e mais estabelecidas. Você realmente aprende e desenvolve a centricidade do consumidor quando está nas empresas em que eu trabalhei, e isso sempre estará na vanguarda.

O que é interessante sobre isso (função) é que você tem seus usuários da marca, as crianças e, em seguida, também tem tomadores de decisão ou co-usuários da marca em alguns casos. Os pais também vêm ao ar urbano, mas têm uma experiência muito diferente dos filhos. Quais são os diferentes motoristas lá?

Como isso se compara ao seu tempo na PepsiCo ou Burger King?

Na Pepsi, costumávamos conversar sobre Doritos, pois você precisa ganhar a mãe do comprador em Kroger, mas você precisa ter seu consumidor, adolescentes, no caso de Doritos, pedindo esse produto. Definitivamente, existem semelhanças lá, mas o processo de tomada de decisão é muito diferente. As centenas de ocasiões de QSR que um consumidor possui em um ano são muito diferentes das ocasiões centradas no fim de semana que temos em uma marca como o Urban Air ou a tomada de decisão realmente profunda e a tomada de decisão de maior envolvimento que se inscreve para se inscrever em um programa de aulas.

A parte divertida desse trabalho é encontrar a interseção de como as marcas se juntam e como aumentamos a força em uma marca e traduzimos essa força em nossas marcas. Portanto, se você tem uma experiência incrível no Urban Air, mas também está procurando outra coisa que ajudará a construir sua confiança e suas habilidades sociais, esta empresa tem pequena academia ou artes marciais de estreia. Veja algumas das grandes casas de marcas que têm essas marcas de confiança – é isso que estamos procurando construir aqui.

Tanto a PepsiCo quanto o Burger King Parent RBI Market Um portfólio de marcas. Como você encontra economias de escala e eficiência na função de marketing em uma empresa como essa?

(O Unleashed possui) adicionou uma a duas marcas todos os anos nos últimos anos e, ao trazê -las e as integra, você fica melhor a cada vez e encontra as eficiências que existem. Alguns estão bem na sua frente, e outros são um pouco mais difíceis de encontrar.

Começamos do ponto de vista criativo com nossa lista de agências e nossa equipe criativa interna. Como configuramos com mais eficiência esse trabalho e encontramos as melhores práticas criativas? Temos um modelo de serviços compartilhados e, em seguida, as equipes da marca também. Como você configura as equipes de uma perspectiva de marketing para desbloquear as melhores práticas criativas, para trabalhar com parceiros que eles podem transportar em todas as marcas? À medida que temos mais escala com parceiros de mídia, a eficiência da compra de mídia é um grande desbloqueio que podemos ter. Como alcançamos os consumidores em escala?

Algumas das coisas que estamos procurando construir são as plataformas em que precisamos investir para que os consumidores possam se mover com mais facilidade entre nossas marcas. Olhamos para as melhores práticas. Adoramos o que o Marriott está fazendo com Bonvoy. Seja ou não lealdade ou apenas um destino para todas as marcas, achamos que isso será uma coisa importante a serem construídos, pois não apenas tentamos trazer todas as nossas marcas aos consumidores interessados, mas também à medida que trazemos novas marcas para o portfólio, para poder conectá -las rapidamente aos nossos sistemas.



Relacionados