Na abertura da exposição que reuniu alguns dos nomes mais poderosos da cena artística do país na última sexta-feira, ela foi a grande ausência. Patti Smith, que dois dias antes desmaiou no palco em pleno show no Cultura Artística, não foi ver a própria mostra na galeria Mendes Wood DM, no bairro paulistano dos Jardins.
Logo ela que, segundo alguns convidados, teria devorado a moqueca de pescada amarela servida na ocasião. Fato é que Smith não estava comendo nada havia dias, por causa de uma intoxicação alimentar que a acometeu antes mesmo da chegada a São Paulo, o fator de estresse por trás de seu dramático colapso no palco.
Ela ficou os dias seguintes em repouso, tomando sopa, como conta o galerista Pedro Mendes, um dos donos da casa que agora expõe seus trabalhos como artista visual, no hotel Rosewood, onde estava hospedada, perto da avenida Paulista. Saiu dos aposentos de luxo na tarde deste domingo, viu sua exposição realizada em parceria com o grupo Soundwalk Collective e pegou o avião de volta para Nova York. Vida que segue.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte ==> Folha SP