Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PetroReconcavo assina contrato com Dislub para serviços no Porto de Pecém | Empresas

Com a assinatura deste contrato, a Dislub iniciará o licenciamento necessário para a construção e operação do terminal no Porto do Pecém — Foto: Reprodução

UM PetroreConcavo anunciou nesta segunda-feira (18) que assinou contrato com a DISLB para cessão de espaço de armazenagem e a prestação de serviços de movimentação de petróleo bruto no Porto de Pecém, localizado em São Gonçalo do Amarante (CE).

Confira resultados e indicadores da PetroReconcavo e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

O contrato, com vigência de 13 anos, prevê a construção pela Dislub de uma tancagem dedicada à PetroReconcavo, com capacidade mínima contratada de 250 mil barris por mês no prazo de até 36 meses a partir de hoje.

Condicionado ao cumprimento de condições precedentes, está prevista antes a implantação de uma infraestrutura de movimentação composta por skids de transferência a serem instalados na zona retroportuária.

Eles serão interligados ao píer de movimentação de granéis líquidos do Porto do Pecém e conectados por dutovias a serem instaladas pela Dislub no prazo estimado de até 12 meses a contar da data de assinatura do contrato.

A PetroReconcavo pagará o preço por metro cúbico de petróleo efetivamente movimentado no terminal com reajuste a cada 12 meses pelo IPCA e, independentemente do volume movimentado, equivalente à estocagem contratada.

“Este contrato representa a concretização de um dos pilares estratégicos do programa de resiliência da companhia, que visa estabelecer novas rotas e alternativas logísticas para o escoamento e comercialização de seu petróleo produzido no Rio Grande do Norte”, afirma, em comunicado.

Com a assinatura deste contrato, a Dislub iniciará o licenciamento necessário para a construção e operação do terminal no Porto do Pecém para viabilizar a operação da nova rota de escoamento.

A companhia irá, oportunamente, realizar contratações adicionais, como dos serviços de transporte rodoviário do petróleo das suas operações até o Porto de Pecém, diz.

Com a assinatura deste contrato, a Dislub iniciará o licenciamento necessário para a construção e operação do terminal no Porto do Pecém — Foto: Reprodução



Fonte ==> Exame

Relacionados