Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PF marca nova rodada de depoimentos do caso do banco Master

PF marca nova rodada de depoimentos do caso do banco Master

A Polícia Federal (PF) marcou, nesta terça-feira (6), uma nova rodada de oitivas relacionadas à investigação da liquidação do Banco Master. Os depoimentos serão colhidas entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Entre os convocados para depor estão ex-sócios do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master — como Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva — e ex-diretores do Banco Regional de Brasília (BRB), como Paulo Henrique Costa, Dario Oswaldo Garcia Junior e o atual superintendente de Operações Financeiras, Robério Mangueira.

VEJA TAMBÉM:

A PF busca checar informações sobre provas levantadas no âmbito da Operação Compliance Zero, que, em novembro de 2025, prendeu Vorcaro enquanto ele se preparava para embarcar para o exterior.

A corporação já ouviu Vorcaro, Paulo Henrique Costa e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton Aquino, em pleno recesso, no dia 30 de dezembro. A diligência ocorreu por iniciativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que relata o caso na Corte. Os depoimentos e investigações são mantidos em sigilo por Toffoli.

O Banco Master foi liquidado em novembro de 2025, após o BC negar sua compra pelo Banco Regional de Brasília (BRB) em setembro. A autarquia alegou riscos excessivos e falta de documentação que comprovasse viabilidade econômico-financeira, além de fortes indícios de fraude envolvendo R$ 12 bilhões em ativos falsos.



Fonte ==> UOL

Relacionados