Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.
Resumo Diário:
- A Pizza Hut e o quarterback aposentado da NFL, Tom Brady, uniram forças em uma nova campanha nacional já em andamento intitulada “Pizza Before the Hut”, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
- Um comercial de 30 segundos mostra Brady desfrutando de uma nova carreira como motorista de entregas da Pizza Hut, permitindo que ele continue dizendo “cabana” fora do campo de futebol. Um programa de acompanhamento recompensará qualquer cidade com pizza grátis se conseguir que seu quarterback diga “pizza” imediatamente antes de “cabana” durante um jogo.
- A campanha abrange plataformas de TV, digitais e mídias sociais e promove uma nova promoção da Pizza Hut que oferece aos consumidores uma pizza Big New Yorker de 16 polegadas por US$ 10. A última mudança da rede de pizzarias faz com que ela se junte a outros profissionais de marketing que aproveitam o entusiasmo do futebol antes do Super Bowl.
Visão do mergulho:
A Pizza Hut está canalizando a expectativa dos fãs de esportes em torno dos jogos finais das atuais temporadas de futebol universitário e da NFL para sua campanha publicitária nacional e parceria global com Brady, um quarterback agora aposentado conhecido por vencer um recorde de sete Super Bowls. A rede de pizzarias se junta a uma lista de outras marcas que aproveitam o hype do futebol, incluindo muitas que anunciaram recentemente comerciais que irão ao ar durante o Super Bowl em 8 de fevereiro.
A chave para a campanha da Pizza Hut é um comercial de 30 segundos, “That Feeling”, que fala sobre quantas vezes Brady disse a palavra “hut” durante seu tempo como quarterback. No anúncio, Brady se inclina para a chamada exclusiva, desta vez em uma nova carreira como motorista de entrega da Pizza Hut. O atleta enfatiza a palavra “cabana” durante uma variedade de entregas de pizza, afirmando “Brady está de volta”, antes de ser abordado por uma senhora idosa que interpreta mal suas intenções.
A Pizza Hut também lançou um programa que vai até 8 de fevereiro que premiará a cidade ao primeiro quarterback universitário ou profissional que disser “pizza” imediatamente antes de “cabana” em um jogo ao vivo com uma festa de pizza Big New Yorker gratuita pós-temporada. O programa, que é explicado via microsite, incentiva os fãs de esportes a pressionarem seus quarterbacks para serem os primeiros a completar o desafio, marcando-os com a hashtag #PizzaBeforeTheHut nas redes sociais, adicionando um elemento interativo à campanha que pode ajudar a aumentar a visibilidade e o engajamento.
A última campanha da Pizza Hut tem como objetivo promover sua maior pizza, a Big New Yorker, e uma promoção por tempo limitado oferecendo o alimento por US$ 10. A Pizza Hut sempre vinculou seu marketing ao esporte, inclusive por meio de uma recente campanha de férias que contou com a participação do quarterback do Buffalo Bills, Josh Allen, e promoveu o retorno de sua Triple Treat Box. Em março passado, a rede de pizzarias aproveitou seu título de patrocinadora oficial de pizza do torneio NCAA March Madness para apresentar um companheiro móvel de segunda tela que aproveitou a inteligência artificial para distribuir ofertas exclusivas, reações em tempo real e cenas quentes.
O valor também continua a ser um foco da cadeia, à medida que os consumidores continuam a sentir os impactos do aumento dos preços. Em novembro, a controladora Yum Brands anunciou que estava realizando uma revisão estratégica de sua divisão Pizza Hut que poderia culminar na venda da rede, um movimento que segue sete trimestres de queda nas vendas nas mesmas lojas.