Por que ‘Adolescência’, nova série da Netflix, pode ajudar a diminuir o abismo entre pais e filhos?
Sucesso de audiência, produção dá pistas para quem deseja se aproximar do universo desses recém-saídos da infância, imersos no universo digital.
Riscos para os jovens

Distanciamento
A nova série pode ajudar a reduzir o abismo causado pela dificuldade dos adultos para entender o diferente planeta em que os adolescentes vivem.
Leia a reportagem

O que é a história?
A trama é sobre uma família britânica afetada pela acusação de que o filho adolescente, de 13 anos, matou uma colega de escola. Um thriller que mistura os elementos das redes sociais, cyberbullying e incitação ao ódio.

Choque
Ao apresentar um mundo cheio de novas palavras e formas de interação, como emojis, a série mostra aos pais e as mães como é diferente a linguagem usada nas redes sociais.

Aprendizado constante
Ser pai e mãe é um aprendizado, como muitos outros, e exige lifelong learning (conceito que prega a necessidade de buscar conhecimento constantemente).

Buscar informações
É preciso ir atrás de informações em livros, reportagens, podcasts, vídeos, séries sobre desenvolvimento dos adolescentes, mas também sobre a tecnologia, parte tão importante da vida dos jovens.
Veja também

Conhecer o universo
Entrar nas redes sociais para entender a lógica, jogar videogame, assistir aquele canal de qualidade duvidosa do YouTube e ouvir especialistas que estudam os efeitos da nova forma de se relacionar dos jovens também são caminhos possíveis.

Conhecimento
A busca por conhecimento costuma ser mais comum entre pais de crianças pequenas, mas é importante também entender nuances entre as diferentes idades durante a adolescência.

Confira as reflexões que a repórter Renata Cafardo faz sobre o assunto em sua coluna no Estadão.
Leia o texto
Veja mais Web Stories
Fonte ==> Estadão