Com a cabeça no confronto de logo mais, nesta sexta-feira (4) às 16h, contra o Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico ex-Grêmio Renato Portaluppi disse que muito do sucesso do Fluminense no torneio se deve ao “laço familiar” que foi criado entre os jogadores neste período em que o clube está concentrado nos Estados Unidos. O grupo está junto há quase um mês e essa proximidade vem trazendo benefícios.
“Neste tempo em que estamos juntos, nós evoluímos não só na parte técnica e tática, mas também nos relacionamentos. Aqui pude conhecer melhor o grupo. Aqui, com todos juntos, criamos um laço familiar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Renato deu o tom do seu discurso ao comentar o cotidiano de seus comandados. “Vejo os jogadores brincando e se abraçando no vestiário, nos treinos. Essa amizade vai para dentro do campo e um corre pelo outro”, disse.
Ciente da importância de estar em uma fase de quartas de final em um torneio com tantas equipes qualificadas, o treinador quer o elenco ainda mais focado em campo contra o Al-Hilal. “Falo para eles (jogadores) que não podemos dar mole para o rival. Essa evolução traz amadurecimento para enfrentar os grandes adversários”, declarou.
Elogiado pela estratégia usada na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, o treinador gaúcho manteve a mesma escalação para o duelo desta sextaapenas substituindo o suspenso Renê.
Fonte ==> Folha SP