Um arquivo vazado revela as interações do usuário que a OpenAI está rastreando, incluindo a frequência com que o ChatGPT exibe links de editores e quantos usuários realmente clicam neles.
Pelos números. ChatGPT mostra links, mas quase ninguém clica neles. Para uma página de melhor desempenho, o arquivo OpenAI relata:
- 610.775 total de impressões de links
- 4.238 total de cliques
- 0,69% CTR geral
- Melhor CTR de página individual: 1,68%
- A maioria das outras páginas: 0,01%, 0,1%, 0%
Métricas do ChatGPT. O arquivo vazado detalha todos os lugares onde o ChatGPT exibe links e como os usuários interagem com eles. Ele rastreia:
- Período (partição de data, mês do relatório, datas mínimas/máximas do relatório)
- Detalhes do editor e URL (nome do editor, URL base, host, classificação do URL)
- Impressões e cliques entre:
- Resposta
- Barra lateral
- Citações
- Resultados da pesquisa
- DR
- Navegação rápida
- Cálculos de CTR para cada área de exibição
- Total de impressões e total de cliques em todas as superfícies
Onde os links aparecem. Curiosamente, os canais mais visíveis geram menos cliques. O documento dividiu o desempenho por zona:
- Resposta principal: Grandes impressões, pequena CTR
- Barra lateral e citações: Menos impressões, CTR mais alta (6–10%)
- Resultados da pesquisa: Quase nenhuma impressão, zero cliques
Sobre os dados. Foi compartilhado no LinkedIn por Vincent Terrasi, CTO e cofundador da Draft & Goal, que se autodenomina “um fluxo de trabalho de várias etapas para dimensionar sua produção de conteúdo”.
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Sobre o autor
Danny Goodwin é Diretor Editorial da Search Engine Land & Search Marketing Expo – SMX. Ele ingressou no Search Engine Land em 2022 como editor sênior. Além de reportar as últimas notícias de marketing de busca, ele gerencia o programa SME (Subject Matter Expert) da Search Engine Land. Ele também ajuda a programar eventos SMX nos EUA.
Goodwin tem editado e escrito sobre os últimos desenvolvimentos e tendências em pesquisa e marketing digital desde 2007. Anteriormente, foi editor executivo do Search Engine Journal (de 2017 a 2022), editor-chefe da Momentology (de 2014 a 2016) e editor do Search Engine Watch (de 2007 a 2014). Ele falou em muitas conferências de pesquisa e eventos virtuais importantes e sua experiência foi adquirida por uma ampla variedade de publicações e podcasts.
Fonte ==> Istoé