UM ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Hoffmannafirmou nesta sexta-feira (12) que a decisão do governo dos EUA de retirar o ministro Alexandre de Moraesdo Supremo Tribunal Federal, da lista sancionada pela Lei Magnitsky foi um sucesso da democracia. A ministra creditou a Lula as negociações com o presidente Donald Trump para retirar as sanções.
“Achei muito bom, maravilhoso. Acho que é um sucesso da democracia brasileira, do Brasil e do esforço do presidente Lula. E primeiro, defender a soberania, defender o país, mas também negociar. Isso mostra o que é um estadista. Fiquei muito feliz com esse resultado”, disse Gleisi a jornalistas, ao participar de evento do grupo Prerrogativas, em São Paulo.
Gleisi disse não ter conversado, hoje, com Moraes, mas mandou uma mensagem cumprimentando.
A ministra participou do evento ao lado de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de outros ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Barroso.
Questionada sobre o cenário eleitoral em São Paulo, com as eventuais candidaturas de Simone Tebet, Alckmin e Haddad ao governo estadual ou Senado, Gleisi afirmou que os ministros são nomes “muito potentes” e que é importante ter um palanque forte no maior colégio eleitoral do país.
“É importante para o presidente ter palanque forte em todos os Estados, para que a gente possa ganhar essa eleição, reeleger o presidente Lula. E eu estou convencida de que nós vamos reeleger.”
Fonte ==> Exame