Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Revigorado, Grêmio volta ao Brasileirão medindo forças com o Cruzeiro

Revigorado, Grêmio volta ao Brasileirão medindo forças com o Cruzeiro

Os reais desafios do Grêmio no segundo semestre da temporada começam neste domingo, às 20h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição esteve paralisada durante um mês por conta do Super Mundial, e logo na voltao Tricolor se depara com uma pedreira. O adversário da vez é o Cruzeiro – atual 2º colocado do Brasileiro e que vem de sete jogos de invencibilidade no campeonato.

O técnico Mano Menezes sabe da dificuldade de enfrentar um dos melhores times do país no atual momento, mas acredita na evolução da equipe em conjunto aos retornos de titulares para conquistar um resultado positivo. Antes da pausa, a projeção evolutiva do time gaúcho era nítida. Após um início de competição abaixo da crítica, a chegada de Mano à casamata mudou o prognóstico, ocasionando no salto da 19ª para a 11ª posição e três jogos de invencibilidade.

Na visão do treinador, a partida contra a Raposa servirá como um importante teste para validar a atual fase gremista. “Apesar de enfrentar um time que é vice-líder do campeonato e joga um futebol melhor, eu gosto de enfrentar essas equipes. É bom para o Grêmio enfrentá-los nesse momento que precisamos evoluir em questões de construção final. Eles jogam e te dão a oportunidade de jogar. Nesse tipo de confronto a gente pode estabelecer estratégias que favorecem a característica do time que temos”, disse.

Para a partida, a comissão técnica terá os retornos de Villasanti e Braithwaite. O paraguaio deve atuar ao lado de Alex Santana no meio-campo, visto que Dodi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Cuellar não se encontra 100% fisicamente. Kannemann, que esteve fora da partida contra o São José, retoma a sua posição ao lado de Marcos Leonardo. Emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio, Marlon não irá atuar e Lucas Esteves assume a lateral-esquerda.

A principal dúvida é na lateral-direita. Gustavo Martins assumiu a posição de maneira improvisada em decorrência da indisposição física de todos atletas da função e recebeu elogios com as atuações. Entretanto, Igor Serrote está recuperado do problema no pulso e aparece como opção ao comandante do Tricolor, que enxerga na vitalidade do jovem, alternativas para as transições ofensivas.

A provável escalação do Grêmio tem: Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo; Alysson, Amuzu e Braithwaite.



Fonte ==> Folha SP

Relacionados