O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta das 8h para realizar um procedimento médico em um hospital particular em Brasília. Esta é a primeira vez que ele deixa a prisão domiciliar desde que foi condenado por tentativa de golpe de Estado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento terminou na quinta-feira (11).
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. A defesa do ex-presidente pediu autorização para que ele fosse até o hospital para retirar duas lesões na pele. O deslocamento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo relatos, trata-se de um procedimento simples. A expectativa é que ele receba alta até o início da tarde deste domingo (14) e a equipe médica libere um boletim médico com mais informações.
O deslocamento do ex-presidente foi feito sob escolta policial. De acordo com a decisão de Moraes, a defesa terá que apresenta ao STF, em até 48 horas, um atestado que comprove a realização do procedimento e registre os horários do atendimento.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma da Corte a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após as eleições de 2022. Além dele, outras sete pessoas também foram condenadas.
Fonte ==> Exame