““Sociable ”é o mais recente comentário sobre importantes desenvolvimentos e tendências de mídia social do especialista do setor Andrew Hutchinson, das mídias sociais, hoje.
O YouTube, trazendo recursos mais generativos de IA aos shorts, integrando suas mais recentes ferramentas de animação e conversão de imagem Veo no processo de shorts.
Primeiro, a animação de imagem para vídeo do YouTube, que pode transformar suas fotos em elementos animados.
Conforme explicado pelo YouTube:
“Dê vida à sua história com a foto ao vídeo, que instantaneamente transforma uma foto da sua câmera rolar em um vídeo. Basta selecionar sua imagem, escolher uma sugestão criativa e observar suas memórias ganhando vida.”
Este tem sido um caso de uso em tendências para várias ferramentas de IA, com os usuários postando vídeos expandidos das fotos para criar cenas novas.

Em outra frente, o YouTube adiciona uma opção para animar desenhos ou converter suas imagens estáticas em configurações alternativas.

Então, agora, você pode aproveitar imediatamente e/ou animar seus esboços e rabiscos, com pouco esforço.
Até agora, isso não se mostrou tão popular quanto a animação fotográfica, mas é outra maneira de utilizar a IA no processo de criação de shorts.
Na mesma linha, o YouTube também está lançando o “AI Playground”, que abrigará várias novas experiências de IA que você pode testar e experimentar.
“No interior, você encontrará nossas mais recentes ferramentas de criação da Gen AI, uma galeria de exemplos inspiradores e avisos pré-preenchidos para ajudá-lo a gerar instantaneamente vídeos, imagens, músicas e muito mais. Encontre o playground da IA, tocando no botão Criar e depois o ícone Sparkle no canto superior direito. Está disponível agora para todos nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Zealand para.”
É outra opção para mostrar as ferramentas generativas de IA em evolução do Google, fornecendo acesso direto aos seus modelos mais recentes e o que eles podem fazer.
E este é apenas o começo. O Google diz que todos os seus efeitos de imagem-video e generativos são atualmente alimentados pelo VEO 2, mas serão atualizados para o VEO 3 em breve, tornando-os ainda mais responsivos.
O YouTube também observa que todos os seus recursos de IA generativos utilizarão Synthid marcas d’água e serão claramente rotuladas para indicar que foram geradas pela IA.
Algumas opções interessantes, que provavelmente serão populares, e podem fornecer algumas maneiras novas de expressar seus IDs através dos processos de IA melhorando do YouTube.
A imagem para o vídeo está sendo lançada na próxima semana nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, com mais regiões chegando ainda este ano. Quando eles estão disponíveis para você, os novos recursos da IA estarão nos “efeitos” seção na câmera shorts.