Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.
Resumo de mergulho:
- A holding de agências Stagwell está preparando o próximo estágio de uma nova plataforma de marketing alimentada por inteligência artificial (IA) que combina seus pontos fortes de marketing e dados com a experiência da empresa de análise de dados Palantir Technologies, de acordo com um comunicado de imprensa conjunto.
- A parceria entre as duas empresas foi divulgada pela primeira vez no início deste ano, com a plataforma já disponível para clientes selecionados da Stagwell através do seu braço de mídia Assembly. Uma implementação mais ampla para sua rede e clientes com base na adesão ocorrerá agora nos próximos meses.
- Stagwell, que relatou um aumento de receita de 6% no terceiro trimestre, tem grandes expectativas para a plataforma. O objetivo é permitir que equipes grandes e complexas criem programas de marketing em grande escala.
Visão do mergulho:
O CEO da Stagwell, Mark Penn, disse esperar que a nova plataforma de marketing de IA se torne um “negócio significativo” para a empresa nos próximos anos. Não faltam outros grandes grupos de agências desenvolvendo suas próprias plataformas de marketing de IA, incluindo WPP e Publicis. Um ponto-chave de venda para Stagwell poderia ser o Palantir, que promete combinar dados, análises e equipes operacionais de uma organização em um nível básico. Tem sido o foco de uma série de parcerias em grandes setores este ano, incluindo consultoria empresarial e o governo dos EUA.
Em sua base, a plataforma foi projetada para permitir que os próprios clientes gerenciem e otimizem campanhas usando seus dados de marketing, permitindo que grandes empresas analisem dezenas de milhões de registros para identificar, segmentar e compreender públicos para melhorar estratégias de marca e ROI otimizado. Um recurso importante que Stagwell acredita que poderia diferenciá-lo da concorrência é o uso de tecnologia de privacidade diferenciada para proteger os dados.
A plataforma, que supostamente é chamada de Audience Creative and Optimization System, será vendida como uma oferta independente, que Penn disse que poderia gerar “potencialmente centenas de milhões de dólares em receitas”. A empresa também deu a entender que a plataforma poderia ser aplicada a outras áreas de negócio, incluindo análise da cadeia de abastecimento e para resolver problemas de regionalização de grandes redes.
O anúncio oficial da parceria sobre a sua implementação mais ampla veio na sequência do relatório da Stagwell de que a sua receita líquida para o terceiro trimestre de 2025 foi de 615 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. A empresa relatou US$ 122 milhões em novos negócios líquidos no terceiro trimestre e US$ 472 milhões em novos negócios líquidos nos últimos 12 meses.