“É um projeto que se discute há bastante tempo, desde a doação do terreno e, agora, o início da obra. Será um grande empreendimento, um prédio com equipamentos e diversas possibilidades como auditório, oficinas, reuniões, atividades culturais e esportivas para todas as idades”, disse o prefeito.
Segundo Joel Dadda, a previsão é que as obras iniciem em setembro ou outubro deste anocom prazo de dois anos para serem concluídas. Durante a semana, uma equipe de engenharia já realizou o estudo de solo no local. O local terá capacidade para 550 lugares que poderá receber eventos municipais, estaduais e de fora do Estado, segundo o empreendedor.
O empreendimento terá 4.593 m² distribuídos em três pavimentosreunindo uma estrutura de lazer, cultura, educação e saúde com piscina semiolímpica, praça infantil com piso especial, salas multiuso e oficinas auditório para eventos culturais, academia e espaços de atividades físicas, Escola de Educação Infantil, EJA, áreas de convivência, entre outras estruturas.
A obra, custeada integralmente pelo Sesc, terá custo de R$ 31,6 milhões. Por ter recebido em doação o terreno do município de Osório, o Sesc colocará à disposição dos estudantes de baixa renda de Osório um percentual de vagas gratuitas nos programas: EJA Ensino Médio (100%); Educação Infantil (30%); Maturidade Ativa (30%) e Natação Iniciação Esportiva (10%).
Fonte ==> Folha SP