A MasterCard está agitando sua lista de agências, nomeando a WPP Media como parceiro de mídia global, confirmou a agência ao marketing. A empresa de pagamentos ao mesmo tempo recrutou Ogilvy, também de propriedade do WPP, para ajudar a “construir, promover e envolver comunidades on -line”, disse a loja em um post do LinkedIn.
A conta de mídia da MasterCard havia sido tratada pela quilate de Dentsu desde 2014, enquanto McCann, da Interpublic, continua sendo sua agência criativa e social principal, informou o Age Age. A MasterCard gastou cerca de US $ 180 milhões em mídia no ano passado, estimativas da Comvergência.
O Shakeup marca uma vitória necessária para o braço de compra de anúncios do WPP, que foi atingido pelas principais perdas de clientes este ano, incluindo a Coca-Cola na América do Norte e Marte. O grupo renomeou o GroupM para a WPP Media em junho e enriquece suas capacidades em torno da inteligência artificial (IA), que parece ter melhorado seu apelo à MasterCard. O MasterCard não pôde ser encontrado imediatamente para comentar.
“Esta é uma vitória marcante para a nossa empresa que fala do momento que estamos construindo como mídia WPP, o poder de nossa oferta integrada e o valor dos investimentos que estamos fazendo para dar a nossos clientes uma vantagem na era da IA”, disse o CEO da WPP Media, Brian Lesser, em um post do LinkedIn.
Logo após sua rebrand, a WPP Media lançou um “grande modelo de marketing” chamado Open Intelligence que usa IA para prever o comportamento do público e o desempenho do mercado de campanhas. A inteligência aberta faz parte de um impulso maior para desmamar os métodos de destaque de anúncios dependentes de IDs legados.
Garantir o negócio da MasterCard coloca um pouco de vento nas velas do WPP após um primeiro tempo que ficou mais fraco do que o originalmente esperado. A receita menos custos de repasse, uma medida importante da saúde da agência, caiu 5,8% em uma base semelhante no segundo trimestre, de acordo com uma declaração comercial compartilhada no início deste mês. O grupo de retenção de anúncios espera que diminua o ano inteiro entre 3% e 5%, uma previsão sombria que atribui para piorar as condições macroeconômicas e uma falha em garantir novos negócios suficientes.
O WPP também está passando por uma transição nas principais fileiras, com Cindy Rose substituindo Mark lida como CEO no início de setembro. Rose se junta à agência da Microsoft, alinhando-se com o maior impulso do WPP para a transformação de tecnologia e IA.
“A MasterCard é uma das marcas mais respeitadas e confiáveis do mundo, no coração do comércio global”, disse Rose em comunicado compartilhado com o mergulho de marketing em torno da vitória da MasterCard. “Ser selecionado como parceiro é uma honra e testemunho das soluções de dados baseadas em IA, estamos construindo no WPP para alimentar o crescimento inteligente”.