Briete de mergulho:
- A WPP Media está trazendo mais dados de mídia de comércio para a compra de anúncios da TV (CTV) conectada através de um novo pacto com o Criteo, de acordo com um comunicado à imprensa.
- Os dois estão oferecendo aos IDs de negócios com curadoria de anunciantes suportados pela grade de comércio da Criteo e podem ser ativados em qualquer plataforma do lado da demanda (DSP). Os sinais de dados da Criteo, estimados para representar mais de US $ 1 trilhão em vendas anuais de comércio eletrônico, serão aprimorados com a solução de inteligência aberta de inteligência artificial da WPP Media para criar públicos-alvo.
- O objetivo é perceber o mesmo grau de precisão e medição disponível em digital em um ambiente de CTV premium, carregando amplo alcance do público. Roku, Samsung e Scripps pilotaram a oferta que procura injetar mais desempenho na publicidade da CTV, ativando seu potencial para alcançar os compradores.
DIVE Insight:
A WPP Media e o Criteo estão se unindo à medida que a Commerce Media e a CTV continuam convergindo. A parceria se casa com a plataforma de suprimentos (SSP) da Criteo (SSP), Commerce Grid e rico conjunto de sinais de dados com a rede de fornecedores da WPP Media e a Inteligência Open, um “modelo de marketing grande” alimentado por IA, projetado para prever o comportamento do público e o desempenho do mercado.
A CTV e a Commerce Media estão se aproximando enquanto os anunciantes tentam gerar mais resultados concretos, como impulsionar o tráfego de pedestres e as vendas, de um canal que é tradicionalmente alavancado para o alcance em massa e o reconhecimento da marca. A notícia vê dois titãs em suas respectivas categorias trabalhando juntas para atender a essa demanda de clientes enquanto a CTV subir. Os gastos com anúncios nos EUA no canal são esperados por eMarketer que cresçam 16,8% em 2025 atinjam US $ 33,48 bilhões.
A WPP Media é a maior agência de compra de anúncios do mundo e a Criteo empunha uma ampla visão da mídia de comércio, com sinais de dados extraídos de 17.000 sites de comércio eletrônico, 200 varejistas globais e uma variedade de editores da web aberta. A chave para a parceria é a grade de comércio da Criteo, anunciada como a primeira SSP orientada para o comércio do mundo. A WPP Media lançou o Open Intelligence em junho, logo após sua rebraia do GroupM, como uma maneira de ultrapassar a segmentação convencional baseada em identificação. O WPP Open avalia fatores, incluindo dados geográficos, comerciais e comportamentais, para criar modelos de IA personalizados, que podem ser aprimorados usando os próprios conjuntos de dados do cliente.
Os anunciantes que aproveitam o pacto podem implantar os IDs de negócios das duas empresas no DSP de sua escolha. A solução já foi pilotada pelos principais players do setor, incluindo Roku, que lidera o mercado de dispositivos CTV nos EUA
“Essa parceria é mais do que uma melhor segmentação. Trata -se de dar às marcas a capacidade de alcançar um amplo público com o mesmo nível de precisão e mensurabilidade que eles esperam do digital”, disse Joseph Meehan, gerente geral, fornecimento de comércio global da Criteo, em comunicado à imprensa. “Ao combinar os pontos fortes exclusivos de cada empresa em uma solução simplificada, estamos dando às marcas uma maneira mais inteligente de ativar o público de alta intenção e transformar a CTV em um verdadeiro canal de desempenho”.