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8 etapas para criar uma estratégia de L&D bem-sucedida de AI

8 etapas para criar uma estratégia de L&D bem-sucedida de AI

Combinando automação com experiência: alavancando a IA em L&D

A conversa sobre o uso da IA ​​no aprendizado e desenvolvimento (L&D) é bastante ativa neste momento. Os profissionais estão explorando os benefícios que ele pode trazer, os desafios que devem estar cientes e a melhor maneira de encontrar um equilíbrio entre humanos e IA. Esse interesse aumentado indica claramente que a inteligência artificial na aprendizagem está aqui para ficar, e os líderes empresariais precisam descobrir como aproveitar ao máximo. Neste artigo, discutiremos 8 etapas essenciais para desenvolver uma estratégia de L&D bem-sucedida de L&D que se alinha aos seus objetivos organizacionais e ajude seu público a melhorar seus conhecimentos e habilidades.

Construindo uma estratégia de L&D acionada por IA em 8 etapas

1. Defina suas metas de negócios e objetivos de aprendizado

Quando você projeta e desenvolve uma estratégia de L&D orientada a IA, o ponto de partida é entender o que você está tentando alcançar incorporando a IA em suas práticas de aprendizado. Que mudanças específicas você planeja iniciar para aumentar a produtividade e a lucratividade da sua empresa? Deseja aumentar o envolvimento dos funcionários, melhorar a conformidade ou reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas? Todos esses são objetivos válidos, que podem ser abordados com a ajuda de ferramentas de IA. Para fazer as melhores escolhas em relação à tecnologia de IA mais tarde, reserve um tempo durante esse estágio inicial para examinar de perto seus negócios e identificar quaisquer lacunas e requisitos para o futuro.

2. Revise os dados e tecnologia existentes

Como a maioria das empresas, você provavelmente já tem uma variedade de programas e recursos de treinamento em vigor. Trazer a IA para a sua estratégia de L&D não significa que você precisa descartá -los e começar de novo. De fato, os materiais existentes podem servir como uma ótima base para os chatbots da IA ​​que os alunos podem usar. Outra maneira de sua infraestrutura atual ser útil é destacar as deficiências em sua estratégia de L&D. Por exemplo, você pode perceber que seu processo de relatório é lento e não confiável, ou que os funcionários não estão se envolvendo com certos formatos de treinamento. Identificar tais questões pode ajudá -lo a entender melhor como a IA pode apoiá -lo a aumentar os resultados da aprendizagem.

3. Selecione as ferramentas de IA certas para suas necessidades de L&D

Nesse ponto, você deve ter informações suficientes para identificar as ferramentas de IA que o ajudarão a promover seus objetivos organizacionais e atender às necessidades de aprendizado do seu público. Lembre -se de se concentrar em suas necessidades específicas e não no que está sendo anunciado no mercado. Embora existam ferramentas impressionantes com recursos robustos, você não pode deixar o “Wow Factor” orientar seu processo de tomada de decisão. Em vez disso, priorize as características especificamente relevantes para você, como personalização, segurança e escalabilidade. A integração fácil também é algo que você deve considerar, pois deseja utilizar seus recursos existentes o máximo possível. Por fim, escolha as ferramentas de IA que são fáceis de usar, aumentando assim o engajamento e melhorando os resultados da aprendizagem.

4. Promova a alfabetização da IA ​​em toda a sua organização

Construir uma estratégia de L&D acionada pela IA significa introduzir muitos novos termos, ferramentas e práticas em sua organização. A princípio, isso pode ser esmagador para os funcionários que podem ser resistentes à mudança por medo de serem substituídos. É importante ajudar sua equipe a entender o valor da IA ​​e como eles podem usá -lo para simplificar suas tarefas de trabalho. Forneça acesso a recursos como oficinas de alfabetização de IA e programas de treinamento para desmistificar as ferramentas de IA, aliviar as preocupações dos funcionários e incentivar o uso responsável. Dessa forma, a integração de novas ferramentas será o mais perfeita possível e levará aos resultados desejados.

5. Implementar em menor escala primeiro

A integração de ferramentas movidas a IA na sua estratégia de L&D é uma grande mudança que não pode acontecer da noite para o dia. Antes de lançar sua nova estratégia de L&D em escala global para todos os alunos e filiais, comece com programas piloto de pequena escala. Isso envolve a introdução de uma nova solução ou plataforma para um público limitado, como um único departamento, com foco em métricas específicas que você deseja medir. Por exemplo, você pode avaliar como eles permanecem envolvidos ao longo do curso ou com que rapidez eles o concluem. Trabalhar com um pequeno público inicialmente ajuda você a extrair rapidamente insights que o ajudarão a melhorar a eficácia e o sucesso geral do lançamento em grande escala da plataforma de aprendizado movida a IA.

6. Concentre -se em ética e transparência

Não saber como o sistema de IA funciona e de onde está obtendo suas informações, pode criar desconforto entre os funcionários. Imagine um funcionário perguntando a um chatbot da IA ​​sobre como executar adequadamente uma tarefa para garantir a segurança no local de trabalho. Como eles podem saber se a resposta se alinha às diretrizes da empresa e realmente os ajudará a atingir seu objetivo? É aí que entram a transparência e o uso ético. Explique minuciosamente aos funcionários como o algoritmo de IA funciona, quais dados de treinamento foram usados, suas capacidades e limitações, que são responsáveis ​​por sua manutenção e operação adequada e como você obtém privacidade de dados. Dessa forma, seus funcionários se sentirão seguros usando e experimentando ferramentas de IA em suas rotinas diárias.

7. Meça o impacto e faça as mudanças necessárias

O desenvolvimento de uma estratégia de L&D acionada por IA é um processo demorado que requer monitoramento contínuo. Você deve ter em mente os objetivos estabelecidos durante a primeira etapa do processo de implementação da IA ​​e medir as métricas relevantes para avaliar o quão valioso a IA tem sido para ajudá -lo a alcançá -las. Por exemplo, se um de seus objetivos era aumentar o envolvimento do aluno, você deve acompanhar regularmente a participação, as taxas de conclusão, o tempo gasto nas várias ferramentas etc. A análise desses resultados fornecerá uma visão abrangente da eficácia dessa iniciativa de L&D, bem como as idéias sobre as quais as ferramentas e os recursos acham mais úteis. Com base nessas informações, você pode fazer os ajustes necessários para melhorar a experiência de aprendizado e garantir o impacto a longo prazo.

8. Escolha o fornecedor certo de ferramentas de IA

A última coisa a ter em mente é que é altamente recomendável trabalhar com um provedor de conteúdo experiente com experiência na IA para obter os melhores resultados possíveis. Esses profissionais possuem amplo conhecimento das várias ferramentas e recursos disponíveis no mercado e podem integrá -los com eficiência à sua infraestrutura existente da maneira mais eficiente possível. Escolher o fornecedor certo, no entanto, é uma tarefa que requer atenção. Alguns dos fatores a serem levados em consideração incluem a experiência anterior do setor do fornecedor, a compreensão da adoção de IA, atendimento ao cliente e práticas de segurança. Seguir essa abordagem garantirá uma forte colaboração com seu fornecedor e o ajudará a criar a estratégia de L&D movida a IA que você imagina.

Usando a IA para construir o futuro de L&D

A inteligência artificial tem o potencial de transformar sua estratégia de L&D, se você souber como aproveitá -la corretamente. É essencial estabelecer objetivos claros e analisar minuciosamente sua empresa precisa descobrir lacunas e requisitos. Construir a confiança dos funcionários também é crucial, pois muitos funcionários podem não estar familiarizados com a forma como a IA pode beneficiar sua vida profissional diária. Seguindo as etapas que descrevemos, você pode promover essa confiança. Se você combinar isso com o monitoramento contínuo das principais métricas, poderá atingir suas metas de aprendizado enquanto simplifica os processos e introduzindo uma nova era de automação com sua estratégia de L&D acionada por IA.



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