Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campaign Trail: Lego transforma Tom Holland para celebrar a criatividade

Campaign Trail: Lego transforma Tom Holland para celebrar a criatividade


Este áudio é gerado automaticamente. Informe -nos se você tiver feedback.

A campanha é nossa análise de alguns dos melhores novos esforços criativos do mundo do marketing. Veja as colunas anteriores nos arquivos aqui.

O ator Tom Holland é mais conhecido por retratar seu amigável Homem-Aranha do bairro no universo cinematográfico da Marvel, mas ele também desempenhou-para citar apenas alguns papéis-um sobrevivente de tsunami (“The Impossible”), um veterano militar com PTSD (“Cherry”) e um aventureiro de videogame (“inaugurado”).

No que pode ser a melhor exibição de sua gama até agora, o ator de 29 anos aborda o protagonista de um filme de ficção científica, uma estrela de futebol, um inovador tecnológico, um jardineiro idoso, um executivo corpulento e um artista da moda-tudo em um vídeo de dois minutos da LEGO.

“Never Stop tocar” utiliza não apenas um embaixador da marca Superstar, mas também o poder criativo de suas peças de tijolos icônicas para demonstrar o poder transformador do jogo. O vídeo é uma série de vinhetas ligadas por transições carregadas de Lego que começa quando o ator de ficção científica de Holland termina uma cena em que ele se pergunta se a proclamação de seu personagem, “para sobreviver, devemos parar de tocar”, é verdade.

https://www.youtube.com/watch?v=E5eid_-247g

O que se segue é uma série de cenas movidas a Lego, de um jogador de futebol chutando uma bola de lego, a um apresentador de tecnologia com botas de foguete, uma mangueira de jardim que transforma a matéria orgânica para Lego e um artista em uma roupa de lego floral que desencadeia a arte LEGO 3D. Uma vinheta ainda apresenta a Holanda como um executivo mais velho e mais gordo que esqueceu como tocar e como proteger sua teia de cabelo.

Definido como “High Toltage” da AC/DC, “Never Stop tocar” foi dirigido pela dupla Los Pérez (Tania Verduzco e Adrián Pérez) através de filmes de biscoitos e criados pela agência interna de LEGO (OLA) em colaboração com a agência criativa Chaos X Magic. Enquanto o roteiro original usava diferentes atores para mostrar várias perspectivas, uma decisão criativa elevou o vídeo a algo maior.

“O gênio de alguém que o escreve como um talento interpretando vários personagens, foi quando dizemos: ‘Agora estamos conversando'”, disse Nic Taylor, vice -presidente sênior e chefe da Ola. “Tem um gancho agradável e memorável, e se você acertar esse talento, então essa coisa espera pegar fogo.”

O poder do jogo

“Never Stop tocar” é o capítulo mais recente da campanha “Reconstrução do mundo” da LEGO, uma plataforma abrangente que sustenta que o jogo pode ser transformador e construir confiança criativa é essencial para pessoas de todas as idades. Por seu último esforço, a LEGO entrou com uma visão de que as pessoas estão jogando menos em idades anteriores. Quando as crianças começam a atingir a maioridade, quase metade sente a pressão para crescer rapidamente e admitir que param de brincar com certos brinquedos porque foram informados de que são “infantis” ou “infantis”, de acordo com a Lego Research.

“Sentimos que precisávamos tornar isso aspiracional, para fazer a idéia de continuar tocando, continuando a usar seus poderes criativos uma maneira realmente divertida e bonita de viver sua vida, não importa a idade e realmente dramatize a alegria disso”, disse Taylor.

Depois de desbloquear a idéia de ter todos os personagens retratados por um ator, a LEGO teve que encontrar o parceiro da marca certo. Na Holanda, eles encontraram uma jovem estrela que tem fãs de todas as idades graças ao seu show em andamento como Homem-Aranha e um relacionamento autêntico com a marca. A Holanda cresceu brincando com Lego com seus irmãos Sam e Harry, que também aparecem no local.

“Para uma marca e produto como a nossa, encontrar talentos universais reforça essa idéia de que esse produto e essas experiências são relevantes para todas as partes do mundo e todas as idades”, disse Taylor sobre o elenco da Holanda. “Ele contribuiu para o roteiro e nos ajudou a criar a narrativa, os personagens e as próprias cenas. É uma colaboração, mais do que apenas um elenco de um grande talento”.

Além da Holanda, o caráter principal do local são os próprios tijolos Lego, que compõem fantasias, cenários e adereços, seja fisicamente ou via CGI. Para a LEGO, seus tijolos são um meio de si mesmos-não um produto que é simplesmente revelado no final de um anúncio atraente.

“Quanto mais abraçamos (os tijolos), melhor o trabalho”, explicou Taylor. “Nós não nos esquivamos disso. Gostamos que pareça o mais autêntico possível.”

Força interna

Para explorar o meio LEGO, as equipes de produção se apoiaram nas equipes especializadas da empresa que sabem como construir peças exclusivas-incluindo a bola de futebol construída em tijolos, a vida selvagem, o megafone e um traje personalizado-que aparecem no conteúdo da marca. Esse conhecimento interno também alimenta Ola.



Relacionados