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Líder de pensamento Perguntas e respostas: Explorando Addie com a Dra. Jill Stefaniak

Líder de pensamento Perguntas e respostas: Explorando Addie com a Dra. Jill Stefaniak

Implementando Addie para treinamento mais impactante

A Dra. Jill Stefaniak é a diretora de aprendizagem da Litmos. Seus interesses se concentram no desenvolvimento de profissionais de P&D e tomada de decisão de projeto instrucional. Hoje, ela fala conosco sobre a implementação da estrutura Addie, a avaliação das necessidades de L&D e a avaliação de treinamento.

Por que a estrutura Addie ainda é tão relevante hoje e como as necessidades de avaliação e avaliação se encaixam no processo?

Gosto de pensar em análise e avaliação como os suportes para a estrutura Addie. Ambos fornecem a infraestrutura necessária para apoiar o treinamento. Enquanto são duas fases distintas de Addie, elas são interconectadas porque ambas as fases se concentram em melhorar o aprendizado e o desempenho.

Uma avaliação de necessidades é normalmente realizada no início de um projeto de design para identificar lacunas entre conhecimentos, habilidades e desempenho atuais e desejados. Ao coletar sistematicamente dados de alunos, partes interessadas e contextos organizacionais, os profissionais de L&D podem identificar onde são necessárias intervenções e priorizar o aprendizado. Essencialmente, uma avaliação de necessidades completas fornece uma linha de base contra a qual a eficácia das intervenções instrucionais pode ser medida posteriormente.

A avaliação alimenta o processo de avaliação de necessidades, avaliando se a instrução projetada está atendendo ao seu objetivo pretendido. Os insights obtidos com a avaliação podem identificar lacunas não reconhecidas ou detectadas nas necessidades de desempenho ou em evolução do aluno. Isso solicita um novo ciclo de avaliação e refinamento de necessidades. As necessidades de avaliação e avaliação criam um loop de feedback contínuo, onde a avaliação informa o projeto e a avaliação mede seu impacto. A avaliação descobre novas necessidades, garantir que o treinamento permaneça relevante e eficaz.

Com base em sua experiência, qual é o erro mais comum que os profissionais de L&D cometem ao implementar a Addie?

Eu acho que há dois erros comuns que os profissionais de L&D cometem:

  1. Eles correm (ou pula completamente) a fase de análise. Eles tendem a pular direto para projetar conteúdo sem fazer as perguntas importantes para entender as necessidades diferenciadas do público de aprendizado. Eles também tendem a considerar a análise como simplesmente a análise do aluno e perder a oportunidade de coletar informações importantes que podem ter um grande impacto nos resultados do treinamento.
  2. Outro erro comum é tratar Addie estritamente como um processo linear. Embora os profissionais de L&D devam progredir através da estrutura sequencialmente, é importante que eles sejam flexíveis e adaptáveis ​​ao longo do processo de design. Isso significa revisitar várias fases do processo de design à medida que surgem novas informações. Um projeto de L&D de sucesso é aquele que abraça a ideação e a iteração. Prototipagem, revisitando as fases para garantir que haja alinhamento necessário entre necessidades de treinamento, conteúdo e métricas avaliativas, são fundamentais para garantir que o conteúdo projetado seja atender aos resultados pretendidos da organização.

Como as equipes de L&D podem entender melhor as necessidades de seus alunos, concentrando -se mais na utilidade, relevância e valor ao realizar avaliações de necessidades?

Quando as equipes de L&D se concentram na utilidade, relevância e valor em suas avaliações de necessidades, elas ganham uma imagem mais clara do que realmente importa para os alunos em sua organização. A utilidade garante que o treinamento aborda de habilidades práticas que os alunos podem se inscrever imediatamente em suas funções. A relevância conecta o aprendizado diretamente às responsabilidades do trabalho e às metas de carreira. Ao examinar o valor, as equipes identificam quais oportunidades de aprendizado terão o maior impacto no envolvimento do aluno e nos resultados organizacionais. Em última análise, isso leva ao desenvolvimento de programas de L&D mais eficazes e direcionados.

Qual é uma das suas histórias de sucesso de destaque que envolveu a estrutura Addie?

Nossa equipe de L&D da Litmos criou a Universidade Litmos para fornecer treinamento direcionado para apoiar nossos clientes. Começamos com uma avaliação de necessidades para entender melhor onde os alunos estavam lutando e quais habilidades eram mais críticas. Essa entrada moldou o design e garantiu que focássemos no conteúdo certo desde o início. Através do desenvolvimento, compartilhamos documentos de design, protótipos, coletamos feedback e fizemos melhorias iterativas. O resultado é uma coleção de cursos que parecia relevante para os alunos e mostrou uma clara melhora no engajamento e no desempenho.

Você tem um próximo evento, lançamento ou outra iniciativa que gostaria que nossos leitores soubessem?

Vou hospedar um webinar em 9 de outubro com a Dra. Stephanie Moore, professora associada da Universidade do Novo México, que explora as maiores armadilhas do aprendizado gerado pela IA, incluindo estereótipos de reforço, alimentando os “estilos de aprendizado” e produzindo objetivos vagos ou ineficazes. Ele cobrirá estratégias práticas para escrever objetivos mensuráveis, estabelecer corrimões éticos e garantir que seu treinamento permaneça diverso, acessível e fundamentado em pesquisas. Você pode se registrar aqui.

Embrulhando

Muito obrigado à Dra. Jill Stefaniak por compartilhar suas valiosas idéias e conhecimentos conosco. Se você quiser saber mais sobre como projetar treinamento eficaz e envolvente, pode conferir o artigo dela no blog Litmos, que destaca quatro perguntas que as equipes de L&D podem pedir para escalar sua avaliação de necessidades.



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