O conselho de administração da Vitru Educação aprovou, nesta quarta-feira (4), o início do período de transição da posição de diretor-presidente, atualmente ocupada por Guilherme Matos para José Aroldo Alves Jr. O processo de transição ocorrerá até 29 de abril de 2026.
Confira os resultados e indicadores da Vitru Educação e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Ao fim do período de transição, William Matos deixará as funções executivas e passará a integrar o conselho de administração da Vitru. José Aroldo Alves Jr. assumirá, a partir de então, integralmente a posição de diretor-presidente.
Desde a combinação de negócios com a UniCesumar, em 2021, a companhia vem executando uma estratégia consistente de crescimento escalável, diz a Vitru em comunicado.
“Ao longo de quatro anos à frente da Vitru, William Matos exerceu papel central na consolidação da companhia, fortalecendo seus pilares acadêmicos, expandindo o modelo digital, liderando a integração cultural entre as operações, capturando sinergias relevantes e conduzindo marcos estratégicos importantes, como a migração para o Novo Mercado da B3 e a adaptação da companhia ao novo marco regulatório do setor educacional.”
Em outubro de 2025, a Vitru anunciou a contratação de José Aroldo Alves Jr., executivo com “sólida trajetória no setor educacional, com ampla experiência em planejamento de operações e execução de modelos de ensino a distância, presencial”.
Fonte ==> Exame