Briete de mergulho:
- A empresa de análise de dados Circana concluiu sua aquisição da empresa de modelagem de mix de marketing da Nielsen (MMM), anunciou a empresa. Termos financeiros não foram divulgados.
- A unidade será integrada à equipe de mídia de Circana, juntamente com a NCSolutions, que Circana adquiriu em junho. A equipe combinada será liderada por Cara Pratt, presidente de varejo e mídia global da Circana.
- A aquisição dos negócios da MMM da Nielsen expande significativamente a pegada e os recursos analíticos de marketing global da Circana, além de permitir que a empresa ofereça uma plataforma de medição de ponta a ponta mais abrangente.
DIVE Insight:
A aquisição da Circana da prática da MMM da Nielsen é uma oferta para a empresa se tornar “o principal negócio de medição de mídia do setor”, de acordo com o presidente e CEO Stuart Aitken. A mudança permite que a empresa ofereça uma plataforma de medição mais abrangente que aborda tudo, desde o planejamento e a segmentação da mídia até a otimização de voo e a análise pós-campanha.
“A análise sofisticada da MMM – combinada com nossos ativos existentes – deve fornecer informações incomparáveis para otimizar os investimentos de marketing de nossos clientes em todos os canais”, disse Aitken em detalhes de lançamento.
À medida que a mídia se tornou mais fragmentada e mais rastreável – e enquanto os profissionais de marketing estão sob maior pressão para provar o impacto de seu trabalho – os MMMs retornaram à Vogue. Usando ferramentas de análise estatística, os MMMs permitem que os profissionais de marketing medam canais de mídia, incluindo televisão, rádio, fora de casa e, cada vez mais digital, para ajudar a descobrir como esses canais afetam todo o funil do cliente.
O interesse renovado no MMMS é evidente. No ano passado, o Google lançou seu próprio MMM, Meridian e, ao fazê -lo, citou dados da Kantar, indicando que 60% dos anunciantes dos EUA estavam usando MMMs, e 58% daqueles que não os estavam usando estavam considerando fazê -lo no futuro. A Alaska Airlines identificou recentemente US $ 100 milhões projetados em uma receita de publicidade endereçável aumentada usando o MMM do Google.
Da mesma forma, alguns procuram aproveitar a inteligência artificial para criar modelos que prevêem o comportamento do consumidor e a segmentação do público. O WPP, por exemplo, neste verão revelou o Open Intelligence, o chamado modelo de marketing (LMM) que usa dados de mídia para prever o comportamento do público e o desempenho do mercado.