Criando um mundo mais gentil para todos os animais
Comemorado anualmente em 4 de outubro, o World Animal Day nos lembra como os animais vitais realmente são. Ao longo da história humana, eles têm sido uma fonte de admiração, conforto, apoio e a espinha dorsal de ecossistemas e economias. Da vida selvagem em florestas tropicais, animais de trabalho em fazendas e nossos amados animais de estimação em nossas casas, este é um dia para reconhecer sua importância, mas, mais criticamente, para aumentar a conscientização sobre os desafios feitos pelo homem que eles enfrentam. Sim, seus direitos e padrões de atendimento melhoraram bastante ao longo dos anos, mas permanece essencial reconhecer e remediar os perigos que diferentes espécies ainda experimentam.
Como tal, os defensores do Dia Mundial dos Animais pelo tratamento e bem -estar compassivo de todos os animais porque são seres sencientes com seus próprios sentimentos, pensamentos e personalidades. Embora um dia importante para comemorar em si, essa é uma chance para todos nós criarmos um futuro melhor para os animais em todos os lugares, independentemente da data do calendário. Este artigo ilustra algumas maneiras pelas quais as empresas podem homenagear os animais além de 4 de outubro. É uma oportunidade valiosa para organizações de todos os setores expandirem suas contribuições e implementar estratégias para promover o bem -estar animal ao longo do ano.
Uma breve história do Dia Mundial Animal
A história do World Animal Day começou em 1925, quando o cinologista alemão e o autor Heinrich Zimmermann organizaram o primeiro evento em Berlim, Alemanha, para aumentar a conscientização sobre o bem -estar animal. Este primeiro evento foi realizado em 24 de março e com a participação de 5000 pessoas impressionantes. Nos anos posteriores, foi transferido para 4 de outubro para coincidir com o dia da festa de São Francisco de Assis, o santo padroeiro da ecologia e dos animais. Essa mudança foi formalmente aprovada em 1931 em uma conferência internacional de ecologia, estabelecendo 4 de outubro como a data oficial do Dia Mundial dos Animais. Naquela época, era uma maneira de esclarecer a necessidade urgente de proteger espécies ameaçadas. Hoje, é um movimento global para proteção e bem -estar dos direitos dos animais, defendendo contra a crueldade e a exploração.
4 iniciativas corporativas que homenageam os animais além do Dia Mundial do Animal
Oficinas de Eventos Educacionais e Consciência
Muitas pessoas não estão cientes dos problemas de bem-estar animal ou das empresas de impacto podem ter participando de atividades de conscientização. Destruição de habitat e perda de biodiversidade, conflito humano-wildlife, agricultura de fábrica e mais são tópicos predominantes que muitos não conhecem. Como tal, esses eventos são uma oportunidade vital de compartilhar verdades preocupantes e fatos fascinantes. Mas o mais importante é que eles demonstram e promovem medidas que empresas e indivíduos podem implementar para cuidar e proteger os animais dentro e fora de sua comunidade. Finalmente, essas atividades educacionais mostram aos funcionários como fazer escolhas mais informadas e compassivas em suas próprias vidas. E eles separaram as empresas que realmente se preocupam com causas importantes.
Visitas a fazendas e abrigos
A realidade pode diferir muito da expectativa. Visitando abrigos de resgate, ONGs ou fazendas onde os animais residem ou trabalham podem esclarecer as vidas e os desafios de diferentes espécies. Uma simples caminhada por um abrigo de resgate ilustrará as realidades de suas condições de vida, mostrará a importância das práticas de propriedade e adoção responsáveis e destacam a necessidade de apoiar o bem -estar animal da maneira que pudermos. Isso é mais eficaz do que qualquer apresentação.
Além disso, residem uma parada em uma fazenda onde residem os animais eticamente cuidados ou reabilitados, oferece uma visão em primeira mão dos comportamentos naturais dos animais e o impacto que as escolhas humanas têm no seu bem-estar. Por exemplo, no ano passado, a indústria de eLearning visitou a ESPI, um santuário de reabilitação para equinos abusados e abandonados, que foi uma experiência única e esclarecedor para todos os envolvidos, mas que iluminou o lado esperançoso das coisas.
Finalmente, há também a opção de ver o outro lado da moeda visitando lugares que praticam o que é chamado de “agricultura de animais industriais”. Testemunhá -lo trará algumas verdades muito perturbadoras e desconfortáveis. Mas é um excelente exemplo de por que os valores promovidos pelo World Animal Day devem nos guiar durante todo o ano.
Dias de adoção e eventos de captação de recursos
Essas são algumas das iniciativas mais importantes que as empresas podem se organizar. Eventos de captação de recursos e acionamentos de adoção estendem uma ajuda para populações de animais locais e abrigos de resgate. Obviamente, os eventos de adoção ajudam os animais a encontrar um lar carinhoso, o que é vital. Mas você sabia que eles também combatem a superlotação – e suas terríveis conseqüências – em abrigos? Reduzir a superlotação também significa acomodações menos estressantes para os animais, melhor cuidados e alocação de recursos e, portanto, mais resgates de abuso e negligência. Além disso, os eventos de captação de recursos podem percorrer um longo caminho para manter os abrigos e grupos de resgate de animais em funcionamento, e até uma pequena quantidade levantada pode ajudá -los a continuar seu trabalho.
Quando se trata de logística, sua empresa pode seguir duas maneiras sobre esses eventos. Você pode selecionar um abrigo de animais local e ajudá -los a organizar um evento de adoção ou uma unidade de captação de recursos, utilizando as diversas habilidades e conhecimentos de seus funcionários. Ou, você e seus colegas de trabalho podem estabelecer uma campanha de captação de recursos, dizer uma venda de bolos ou um concerto e doar os recursos para as organizações locais de bem -estar animal. É uma pequena maneira de causar um grande impacto.
Limpeza de habitat natural
A intervenção humana é a principal causa de poluição, destruindo os habitats naturais dos animais e colocando em risco seu bem-estar, suas fontes alimentares e seus ecossistemas. As limpezas naturais de habitat envolveriam sua empresa remover lixo e detritos para proteger a vida selvagem local e suas casas. Esses esforços podem variar de limpezas de parque ou praia em pequena escala a projetos de restauração ecológica completos com envolvimento da comunidade, dependendo da sua localização e recursos. É uma ótima idéia elevar sua iniciativa de um assunto corporativo a um projeto envolvido que envolve a comunidade local e as organizações de bem -estar animal para gerar impacto tangível e positivo.
Conclusão
Embora não seja exaustivo, a lista acima fornece algumas iniciativas que as empresas podem implementar para promover o bem -estar animal. Incentivamos você a criar suas próprias idéias novas para ajudar os animais em sua área.
Por fim, o World Animal Day é celebrado para destacar todas as criaturas maravilhosas com as quais compartilhamos um planeta. Pense nos animais que residem em fazendas, morando em florestas tropicais, vivendo em cativeiro, nadando no oceano e aqueles que o banem de usar seu próprio travesseiro todas as noites. Todos eles merecem bondade, então vamos fazer o possível para proteger e defender seus direitos. No final, é nossa responsabilidade coletiva criar um mundo mais gentil para eles.