Dubai – Andrew Feldman, CEO e cofundador da Cerebras Systems, não fugiu ao debate sobre as extensas jornadas de trabalho exigidas pelas grande empresas de tecnologia. Durante um debate na GITEX 2025, a maior feira de tecnologia e inteligência artificial que está acontecendo em Dubai, no Emirados Árabes Unidos, ele foi enfático quando foi perguntado sobre o tema: “Eu não acredito que você possa ser grande em qualquer coisa trabalhando 40 horas por semana”, afirmou.
Ele reconheceu há hoje um debate em redes como o X e o LinkedIn sobre a qual a quantidade de trabalho que poderia ser considerada razoável, mas comparou esse tipo de trabalho com o de atletas de alta performance, como os jogadores de basquete profissionais.
“Procuramos pessoas interessadas em resolver problemas que nunca foram resolvidos antes. Procuramos pessoas apaixonadas e que queriam estar acordados a qualquer momento e continuar a construir coisas incríveis que outras pessoas não conseguem”, disse.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Sobre a recente capitalização da empresa fabricantes de chips, que conseguiu um financiamento superior a US$ 1 bilhão no final de setembro, Feldman listou os planos para colocar a empresa em outro patamar numa área de dura concorrência de gigantes como a Nvidia.
“Estamos tentando quadruplicar nossa capacidade de fabricação, estamos tentando aumentar o número de data centers (ele citou localizações nos EUA e na Europa) e estamos buscando processar alguma ideias adicionais que temos no lado da engenharia, aumentando nossa equipe.”
*O jornalista viajou a convite dos organizadores da GITEX Global 2025
Fonte ==> Exame