Como passar a paralisia de iniciação de tarefas e continuar aprendendo
Você já sentiu a necessidade de iniciar uma tarefa, mas simplesmente não pode chegar a esse primeiro passo? Talvez seja uma tarefa doméstica, um curso que você queria seguir por um tempo, mesmo algo incrivelmente trivial – iniciar simplesmente parece impossível. Essa experiência, uma combinação de envergonhar e congelar mental, define a realidade de milhões de pessoas em todo o mundo. E há um nome para isso: paralisia de iniciação da tarefa. A boa notícia é que existem maneiras de superá -la. Vamos examinar como os indivíduos que experimentam a paralisia de iniciação de tarefas podem criar impulso suficiente para persistir com seus objetivos de aprendizado, mesmo quando desmotivados, sobrecarregados ou em um estado de procrastinação.
Uma visão geral da paralisia de iniciação da tarefa
As pessoas que experimentam a paralisia de iniciação de tarefas geralmente descrevem uma sensação de inquietação permeável. Eles sabem que têm coisas para fazer, e eles querer Para fazê -los, mas eles não têm motivação ou resistência para começar a eles. Essa experiência geralmente se manifesta como procrastinação, evitação ou incapacidade de iniciar algo, mesmo que seja pequeno ou muito importante. Infelizmente, não é incomum ser confundido com preguiça de uma perspectiva externa, mas aqueles que o experimentam sabem que é tudo menos isso.
Além disso, a paralisia do início da tarefa está frequentemente associada ao TDAH e à ansiedade, mas pode afetar qualquer pessoa que lute com a função executiva. Também pode ser exacerbado por outros fatores subjacentes, como medo de fracasso, perfeccionismo ou auto-imagem negativa. Vamos ver algumas das manifestações mais comuns da paralisia de iniciação de tarefas:
- Dificuldade com a tomada de decisão.
- Lutando com o gerenciamento do tempo.
- Evitar as tarefas que exigem foco contínuo.
- Demais e/ou nevoeiro cerebral.
- Dificuldade com priorização.
Os sintomas acima são um pequeno fragmento do estado que os indivíduos com paralisia de iniciação de tarefas descrevem. A verdade é que há uma falta significativa de pesquisa formal sobre esse tópico. Portanto, não há números sobre sua prevalência estatística ou soluções universais.
Obviamente, este artigo não pretende fornecer aconselhamento, apenas uma compilação de dicas que você pode usar para criar impulso em sua jornada de aprendizado. Se você luta com a paralisia da iniciação de tarefas, precisa descobrir o que funciona especificamente para você.
Como conquistar a paralisia de iniciação da tarefa em sua jornada de aprendizado
Crie um “menu” de aprendizado
Se você navegou nas mídias sociais, provavelmente já ouviu falar do menu de dopamina. Um menu de dopamina é uma lista de atividades, classificadas pelo nível de esforço, que se pode fazer para acionar a produção do Happy Chemical. Por exemplo, se você tiver baixos níveis de energia um dia, poderá fazer X Small Thing para obter um pouco de dopamina. Da mesma forma, um menu de aprendizado incluiria tarefas predeterminadas para escolher quando você sentir que a paralisia do início da tarefa foi iniciada.
Aqui estão algumas dicas para ajudá -lo a criar seu próprio menu de aprendizado:
- Descubra seus objetivos. Este é geralmente o primeiro e mais importante passo. Existe um objetivo que você gostaria de alcançar? Verifique se o seu menu de aprendizado corresponde a esse resultado final.
- Inclua micro-início. Essas são pequenas tarefas relacionadas à aprendizagem que criam impulso e geralmente duram apenas alguns minutos. Eles são uma excelente maneira de obter algumas vitórias pequenas e fazer com que sua jornada de L&D pareça menos esmagadora.
- Categorizar por nível de esforço. Separe seu menu em tarefas que requerem um esforço baixo, médio e alto (para dias de bem-estar). Fazer isso pode ajudá -lo a fazer um balanço do seu espaço na cabeça e escolher algo que você não abandonará imediatamente.
- Adicione variedade. Tudo é melhor do que nada. Mesmo se você acha que algo é inútil demais para incluir (digamos, “baixe o próximo pdf”), inclua -o no seu menu de qualquer maneira. A variedade é essencial para a novidade, que pode impulsioná -lo quando mais precisar.
Procure novidade
Como mencionado acima, a novidade é uma ótima maneira de ajudá -lo a progredir, mesmo se você estiver lutando com o início da tarefa. A novidade durante o processo de aprendizagem ajuda a ativar as regiões do cérebro associadas à memória e atenção através de vias de recompensa mediada por dopamina. Basicamente, toda vez que encontramos algo novo, nosso cérebro libera dopamina e indexa essas informações em uma nova conexão neural. Esse efeito imediato de novidade fornece um impulso temporário. Portanto, envolver regularmente o cérebro com novas experiências, em última análise, fortalece sua capacidade de formar novas conexões, melhorando a retenção de memória e a flexibilidade cognitiva e levando a experiências de aprendizado mais bem -sucedidas e melhores perspectivas de iniciação de tarefas.
Cue Horários de início
Distinguir seu modo de relaxamento do seu modo de aprendizado é extremamente importante. O que isso significa? Basicamente, você escolhe pistas específicas para sinalizar que é hora de aprender. Através da repetição, essas dicas funcionarão como um gatilho para ajudá-lo a mudar para um espaço de cabeça mais orientado para a aprendizagem e iniciar sua tarefa. Quando você começa a associar as dicas escolhidas ao início da tarefa, começa a criar hábitos e rotinas mais sustentáveis, abrindo a resistência cognitiva que vem com a paralisia do início da tarefa.
Por fim, você pode selecionar as dicas que você acha apropriadas, como pistas sensoriais, que podem incluir sons, aromas ou imagens específicos. Por exemplo, você pode acender uma vela de baunilha sempre que inicia uma tarefa de aprendizado. Ou você pode criar uma lista de reprodução específica da tarefa que só toca durante o seu tempo de L&D. As possibilidades são infinitas, mas é importante ser consistente para reforçar a sugestão selecionada.
Encontre sua comunidade
As comunidades oferecem apoio crucial para superar os desafios, e não apenas quando se trata de aprender. Eles fornecem responsabilidade, regulamentação emocional por meio de entendimento compartilhado e novas perspectivas. No que diz respeito à paralisia de iniciação da tarefa, encontrar uma comunidade pode ajudá -lo a criar um sistema de suporte para impulsioná -lo quando estiver lutando com seus objetivos de aprendizado. Eles podem mostrar novas maneiras de dividir tarefas esmagadoras e até oferecer assistência prática.
Um método muito útil para pessoas que lutam com a paralisia do início da tarefa é a duplicação do corpo. A duplicação corporal envolve trabalhar ao lado de outra pessoa, virtualmente ou pessoalmente, sem necessariamente fazer o mesmo trabalho. Ajuda a criar responsabilidade e um sentimento de propósito compartilhado, transformando a jornada muitas vezes esmagadora e solitária de aprender em um esforço coletivo mais gerenciável.
Conclusão
A paralisia do início da tarefa é um desafio significativo para muitos alunos. Muitas vezes, ao iniciar o próximo módulo, é tudo o que você deseja fazer, simplesmente não é viável. Nesses casos, é essencial encontrar o que funciona para você individualmente; Os métodos devem ser adaptados a você e sua experiência para ajudá -lo a dar o próximo passo em sua jornada de L&D. O importante é construir o momento, não buscar a execução perfeita.