Briete de mergulho:
- A Publicis Groupe adquiriu a agência de marketing sobe esportiva e entretenimento, de acordo com o News compartilhado com o Marketing Dive. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
- Fundada em 2014, a Bespoke consulta as marcas sobre o design, execução e medição de programas de marketing esportivo. Os co-fundadores Mike Boykin e Greg Busch continuarão a liderar o grupo sob a Publicis Sports, parte do Publicis conectado a Media Umbrella.
- A Publicis está alinhando-se com uma estratégia de aquisição “aparafusada” que viu o grupo elaborar a agência de esportes e cultura adotada na primavera. As agências sentem amplamente maiores oportunidades de receita em um cenário diversificador de mídia esportiva que está ficando mais fragmentada.
DIVE Insight:
Numa época em que os investimentos em patrocínio esportivo estão crescendo, mesmo quando os profissionais de marketing lutam com o ROI, a Publicis procura refinar ainda mais seus serviços nos esportes através da Aquisição da Segunda Agência de Marketing de Esportes até agora em 2025. Charlotte, Carolina do Norte, a Bespoke ajuda as marcas a identificar oportunidades de parceria, maximizar o valor do patrocínio e assistir à exceção das experiências de marketing.
As conexões do setor com ligas, equipes e propriedades esportivas parecem ter aumentado o apelo de Bespoke à Publicis. A empresa de aproximadamente década foi recrutada por marcas, incluindo maionese de Duke, Sprouts Farmers Market, Bush’s Beans e Sonic Drive-In, de acordo com seu site.
Ao ingressar na Publicis, o Bespoke terá acesso a um conjunto de dados mais rico e poderá se apoiar em outras agências da rede, incluindo aquelas especializadas em marketing de influenciadores e economia do criador. A Publicis trabalhou com o Bespoke no ano passado em ativações em torno de grandes eventos esportivos, estabelecendo as bases para a aquisição.
“A parceria excedeu as expectativas, graças ao forte alinhamento cultural e à excelente colaboração com nossas equipes, com uma abordagem compartilhada pela primeira vez focada em impulsionar os resultados de todos os esportes e mídia”, disse Jon Tuck, presidente da Publicis Sports, em comunicado em torno do acordo.
Os co-fundadores do Bespoke Busch e Boykin são veteranos da Publicis Rival Omnicom, onde construíram a prática de marketing esportivo dedicado da rede, chamado GMR. Em um comunicado, Boykin disse que o Bespoke poderá oferecer “melhores integrações, experiências e investimentos otimizados” com o apoio e a infraestrutura da Publicis.
A medida estende uma sequência quente de negociação para a Publicis, que, em abril, adquiriu a adoção, um iniciante em esportes e cultura criado por um par de ex -executivos da Nike e agente esportivo Rich Paul. Em fevereiro, a empresa de holding de anúncios introduziu o Women’s Sports Connect, um grupo de investimentos dedicado à categoria esportiva feminina em expansão.
A Publicis manteve o impulso, mesmo quando a incerteza macroeconômica cria desconforto entre as empresas da Madison Avenue. O crescimento orgânico, uma medida chave da saúde da agência, aumentou 5,9% no segundo trimestre, com a mídia conectada citada como um ponto de força.